No Recife: Malakoff Café, ampliado e cheio de novidades!

Ele surgiu há três anos e sete meses, fruto de um sonho do casal Alan Cavalcanti e Talita Marques. Empreendedores, mesmo no período de maior crise do país, enfrentaram os desafios e abriram no bairro do Prado, no Recife, o Malacoff Café, com especialidade em cafés artesanais. A casa deu tão certo que já existe uma filial localizada dentro do Paço do Frevo, no Recife Antigo. E tem novidade: a casa matriz foi ampliada e agora comporta até 70 pessoas sentadas nas áreas interna e externa.

Variedade

Um dos salões fica numa área mais reservada, sendo uma ótima opção para atender a grupos grandes ou para reservas de confraternizações, por exemplo. Especializada em cafés artesanais, a casa oferece mais de 20 tipos de cafés filtrados, além dos expressos e gelados. Entre os modos de preparo estão: French Press (aparelho francês que extrai o café por meio de filtragem e infusão, resultando numa bebida mais suave e aromática; o Tradicional (coador de pano que resulta numa bebida com sabor residual marcante e de intensidade moderada); e o Hario V60 (filtro japonês que reduz o amargor do café proporcionando uma bebida mais equilibrada com acidez e doçura). Ah, se quer provar de tudo um pouco a opção é pedir o rodízio de café (R$15,90), em que você pode degustar entre 15 a 20 tipos da bebida na sequência sugerida pelo barista.

Cardápio

No cardápio, são muuuuitas as opções. Difícil mesmo é escolher o que provar. Entre as comidinhas, wrap misto (queijo mussarela, presunto e folhas), tapiocas, sanduíches, pão caseiro de macaxeira, escondidinho de carne de sol (experimentei e achei uma delícia, vem muita carne e pra mim valeu como refeição). Para quem prefere um prato-refeição pode escolher entre as saladas, risotos e massas artesanais. Ah, não dá pra ir e não comer o bolo de rolo (bolo mais tradicional de Recife) de café. Isso mesmo, de cafe! É uma de-lí-cia!

Horários

O Malakoff Café funciona do Prado funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e aos sábados, das 13h às 21h. Fecha nos domingos. Não é à toa que a casa já é uma das mais premiadas da cidade, sendo sempre procurada pelos amantes do café que querem vivenciar uma experiência sensorial, sendo esta de fato a proposta do estabelecimento, que expõe em seu balcão todos os equipamentos utilizados para o preparo do café, parecendo mais um “laboratório de ciências”. O Malakoff Café está entre as 20 melhores cafeterias do Brasil segundo o Guia de Cafeterias; foi a cafeteria revelação em 2016 pelo mesmo Guia e ficou entre as três melhores do Recife, de acordo com a Veja Come & Beber 2017/2018. Não dá pra não ir né mesmo?

Produtos com a logo Malakoff Café, que podem ser adquiridos pelos clientes

Franquias

O Malakoff Café projeta agora sua expansão, para isso já está sendo feito estudo de mercado para que a marca vire franquia. Segundo Alan Cavalcanti, o foco está no Recife, Olinda, Caruaru demais cidades do Nordeste, a exemplo de João Pessoa. O projeto de franquia será lançado em novembro, mas ele já adianta que “irá manter o modelo de loja conceito baseado na unidade do Prado, com estrutura sustentável, direcionamento em cafés especiais, sendo a bebida o protagonista da casa”. Em 2019, as duas unidades “Prado e Paço do Frevo” ganham novo cardápio.

Serviço:

Unidade do Prado – Av. Eng. Abdias de Carvalho, 1142, Recife – PE, 

Unidade do Paço do Frevo – Praça do Arsenal da Marinha, Recife Antigo 

Compartilhe