Parada do Orgulho LGTB+ agita São Paulo!

A 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo promete agitar a cidade! O evento que promove a visibilidade acontece no dia 11 de junho com concentração na Avenida Paulista, no coração da cidade. Mas, nos dias que antecedem a Parada, a cidade já ferve com uma programação intensa e também aproveitando que sampa fica lotada de turistas. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), a Parada é uma manifestação social que tem o objetivo de reivindicar direitos de pessoas LGBTQIA+ e promover a visibilidade, com ações políticas e afirmativas. A Avenida Paulista se enche de cores e muita alegria, uma multidão segue os trios elétricos e a animação é certa!

Para quem quiser agitar já no melhor estilo “esquenta” da Parada, uma opção é a festa Brutus, que acontece na Casa da Luz, centrão de SP. A festa tem como temática a pluralidade dos corpos, celebrando a vida. Voltada para o público feminino,  a Brutus envolve todas as tribos, pregando a liberdade de expressão, onde todos têm espaço para ficar à vontade e explorar suas fantasias. A festa não tem dress code obrigatório, ou seja, você não é obrigado a usar nenhum tipo de estilo ou acessório. Vá como se sentir bem!

O espaço conta com vários ambientes, 2 bares, café, chapelaria, sexshop, cinema, lounge, área de fumantes, darkroom e 2 pistas de dança. Os Djs que se apresentam neste noite são: Alexandre Bispo, Fernando Brito, Olegário Schmitt (Beerway), Oscar Bueno, Riccrado Tavarez (Harde NYC) e Vinni Rocha. Entrada na porta: R$ 70, com App Scruff R$ 60. Ah, não é permitido fotografar na festa ok? Para quem vai usar o metrô deve se dirigir até a Estação da Luz (a 40m da Casa da Luz). Seguranças da casa ficam na entrada do metrô para levar os clientes até a Casa da Luz por causa da região ser insegura. A Casa da Luz fica na Rua Mauá, 512, Centro.

Para quem quiser ver a temática gay no teatro, uma excelente oportunidade é a reestreia da peça que é um grande sucesso A Herança. O espetáculo vai estrear nova temporada no teatro Raul Cortez a partir de 01 de junho, de quinta a domingo. Vale lembrar que a peça tem dois atos, a primeira parte será encenada nas quintas e sábados; e a segunda às sextas e domingos.

Foto / Divulgação: Hudson Rennan (cedida pela Assessoria de Imprensa do espetáculo)
A peça “A Herança”, grande sucesso na Broadway e premiada com 4 Tony Awards, incluindo Melhor Peça, traz o ator Bruno Fagundes e o diretor Zé Henrique de Paula como idealizadores e produtores do projeto, que também tem Reynaldo Gianecchini, Marco Antônio Pâmio, Rafael Primot e André Torquato nos papéis principais, além de uma participação especial de Miriam Mehler. A montagem colocará em pauta uma discussão entre gerações sobre pertencimento, amadurecimento e amor – com a temática LGBTQIAPN+.
Foto / Divulgação: Hudson Rennan (cedida pela Assessoria de Imprensa do espetáculo)
A peça ainda conta no elenco com Cleomácio Inácio, Davi Tápias, Felipe Hintze, Gabriel Lodi, Haroldo Miklos, Rafael Américo e Wallace Mendes. Ao todo, são 12 atores que se revezam na interpretação de 25 personagens. A tradução também será de Zé Henrique de Paula, que já comandou obras de grande sucesso nos últimos anos, como “Dogville”, “Chaves, O Musical” e “Sweeney Todd”. A direção de produção é assinada por Carlos Martin. “Tenho o costume de participar de projetos contestadores, ou que dessem um sentido maior à nossa profissão. No caso desta peça, os dois motivos são unidos, pois além de propor reflexões super pertinentes, também pode aquecer o coração do público, com uma história carregada de afeto e amor, que tanto precisamos em nosso país”, reflete Zé. Bruno afirma que logo de cara se encantou pelo texto, escrito pelo norte americano Matthew Lopez, ao assistir a encenação na Broadway pela primeira vez, em 2019. “Fiquei obcecado pela peça e lutei para que os brasileiros conhecessem esta história”, afirma o ator. O texto original (“The Inheritance”) foi considerado pelo jornal inglês The Telegraph, “o texto de teatro mais importante do século 21”. Já Gianecchini destaca: “Fiquei apaixonado pelo texto logo na primeira leitura. Todas as cenas da peça são profundas, ou engraçadas, ou tragicômicas, ou extremamente
emocionantes, mas tudo é interessante e potente”, enfatiza.

Festa Gambiarra

Foto Divulgação: cedida pela Assessoria de Imprensa da Gambiarra

Sucesso todos os domingos em São Paulo, na Open Bar Club, a festa Gambiarra preparou uma programação pra lá de especial para esta semana da Parada Gay. No dia 07 (quarta), a festa aporta na Audio Club (Av. Francisco Matarazzo, 694, na Barra Funda), das 22h às 6h; no dia 10 (sábado), é a vez de lotar o Hotel Cambridge, das 23h às 6h (Rua João Adolfo, 126, no Centro); dia 11 (domingo), a Gambi vai pro tradicional Open Bar Club (Av. Henrique Schaumann, 794, em Pinheiros), das 22h às 5h.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Mim

Parceiros