Sampa Sky: como chegar ao mais novo atrativo de São Paulo!

Conhecemos em primeiríssima mão o mais novo atrativo de São Paulo: o Sampa Sky, localizado no centrão da capital paulistana, que abre ao público no próximo domingo (08). Inspirado no atrativo que existe em Chicago, ele funciona no 42° andar do Mirante do Vale, prédio mais alto da cidade. Neste post vou começar falando como chegar lá! Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Como Chegar

O Sampa Sky fica no centro de São Paulo, muito próximo do Vale do Anhanganbaú, que foi recém-inaugurado. Para chegar lá, você pode ir facilmente de metrô pelas linhas São Bento (azul) ou Anhangabaú (vermelha). Fui pela São Bento e não dá nem 3 minutos de caminhada. É muito próximo mesmo de ambas as linhas. Se estiver em dupla ou com mais gente vale sim pegar um Uber. Vai viajar e precisa reservar hotel pra sua viagem? É só clicar AQUI!

Este é o Edifício Mirante do Vale, onde funciona o Sampa Sky

Edifício

O edifício onde ele funciona é da década de 60, era praticamente todo comercial, mas o perfil vem mudando. Com a pandemia, muitas salas fecharam, empresas desocuparam vários espaços e, hoje, 30% já são de moradores ou turistas que se hospedam lá por meio do Airbnd.  O novo atrativo ocupa um andar inteiro, com vista panorâmica de 360 graus. São 700 metros quadrados e uma capacidade de atender até 400 pessoas simultaneamente. Mas devido à pandemia, está funcionando com 60 pessoas por vez.

O Vale do Anhangabaú fica bem em frente a um dos decks de vidro

Reservas

O Sampa Sky chegou chegando, viu! Abre ao público neste domingo, mas já adianto que os próximos 40 dias já estão sem vagas. Se tiver viagem marcada pra SP e quiser aproveitar o novo atrativo é bom fazer logo reserva com antecedência.

O andar inteiro é cercado por vidraças

Mirante

Dá medo? Dá sim! Mas é só no primeiro passo dentro do deck de vidro. Depois que você entra, já era: o medo vai pro beleléu aí é só curtição! São dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul – vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia; e outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia.

A sensação é que você flutua por Sampa

Segurança

O projeto, desenvolvido especialmente para o Sampa Sky, tem em sua base quatro camadas de vidros de 10mm e três camadas do PVB Estrutural, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total segurança. Um café, assinado pela Três Corações, funciona regularmente no local, dispondo de mesinhas e um balanço com jardim vertical super charmoso pra fotos.

Use e abuse da criatividade: se jogue (se tiver coragem)!

Tempo

E o esquema lá funciona assim: quando você entra, recebe uma identificação e tem direito a ficar um tempo determinado. Neste tempo, você pode ir para a fila dos decks quantas vezes quiser para fotografar ou contemplar. Mas, o tempo em cada deck varia entre 2 e 3 minutos por pessoa, dupla, trio…quantas pessoas de um mesmo grupo entrarem naquela vez. São 2 a 3 minutos para todos que entrarem no deck ok?

Controle

O ideal é ir pelo menos em dupla pra você agilizar nas fotografias e um fazer foto do outro. Se estiver sozinho, dá pra desenrolar quem faça sua foto, sem problema. Acabado o tempo, o funcionário pede pra sair e você volta pra fila se quiser. E quanto terminar sua permanência no terraço, o sistema de som avisa e solicita que todos se retirem, assim eles vão controlando o fluxo no terraço panorâmico.

Levar câmera GoPro é uma boa pra ganhar na angulação do espaço

De acordo com um dos sócios do Sampa Sky, Alessandro Martineli, a expectativa é que pós pandemia o espaço chegue a receber cerca de mil visitantes por dia. “Queremos que os turistas que desembarquem em São Paulo tenha o Sampa Sky como primeiro lugar a visitar. Isso porque aqui temos uma vista panorâmica de toda cidade com contemplação de outros pontos turísticos como o Mercadão, o Farol Santander, entre outros”. Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!

Serviço:

Preço único promocional R$ 30,00 até 07 de outubro (crianças de até 8 anos não pagam).
Terça à sexta – 11h às 19h; Sábados – 9h às 19h e Domingos – 9h às 16h
Capacidade atual é de 60 pessoas por horário.

Venda online: www.sympla.com.br
Endereço: Rua Pedro Lessa 110

Compartilhe