Pizza Festival chega em outubro ao Recife e Região Metropolitana!

O Pizza Festival, evento híbrido que fará parte de um plano de aquecimento e superação do setor gastronômico para ajudar na retomada do atendimento presencial, conforme todos os protocolos de segurança sanitária exigidos pelas autoridades de saúde, e também para aumentar as vendas no delivery, está marcado para começar dia 8 de outubro, no Recife e Região Metropolitana. “O evento terá uma divulgação conjunta de combos e ofertas exclusivas, criadas por pizzarias/restaurantes, com um bom ticket por pessoa, bem como ajudar o cliente a fazer a melhor escolha do estabelecimento para ir jantar ou almoçar com total segurança”, garante Léo Barbosa, coordenador do festival. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Foto Divulgação cedida pela Assessoria de Imprensa do Evento

Milenar

No período do evento, que segue até 31 de outubro, será trabalhada a valorização da pizza enquanto alimento milenar, no berço do antigo Egito, e depois a chegada ao porto de Nápoles, na Itália, durante a Idade Média, na época das Cruzadas, movimento militar de inspiração cristã que teve início na Europa Ocidental e seguiu em direção à Terra Santa, em Jerusalém (1095 a 1291).  Já em Nápoles, a pizza ganhou o formato redondo e deixou de ser apenas um alimento barato que saciava a fome dos trabalhadores pobres do Sul da Itália para se popularizar em todo o país.

Foto Divulgação cedida pela Assessoria de Imprensa do Evento

Ingredientes

Com esses fatos culturais e seguindo pelos diversos estilos, o festival vai afastar um pouco a pizza do universo do fast-food para agregar peso histórico. “Vamos explicar ao consumidor as diversas formas de preparo da pizza, os tipos de farinha e fermento, além de dizer que existem pizzas que cabem em todos os bolsos e agradam a todos os paladares”, avisa Barbosa. Vai viajar e precisa reservar hotel pra sua viagem? É só clicar AQUI!

Crédito: Victor Muzzi

Ele explica também que o 1º Pizza Festival virá com um amplo mosaico de ofertas aos clientes. As pizzarias/restaurantes terão cardápios variados, com opções de pizzas inteiras – seis a oito fatias -, meias porções e também com venda de fatias. Em todos os casos, com um ou mais sabores. “O público vai poder escolher sugestões de combos de pizzas + bebida + sobremesa, variedade de estilos de pizza, como as tradicionais napolitana, romana e genovesa; além de diversos tipos de farinha, a exemplo da integral, orgânica, fermentação natural, vegetariana e sem glúten, tudo criado exclusivamente para o festival, com a aplicação de descontos que vão variar de 10% até 50%”, conclui.

Crédito: Victor Muzzi

Concurso

Uma das atrações do festival será o primeiro concurso de pizzaiolo, com o objetivo de incentivar a criatividade e reconhecer o talento e a importância da profissão do pizzaiolo em Pernambuco, além de regulamentar as boas práticas e ajudar na evolução do segmento. O julgamento será feito por um júri popular junto com um júri técnico, este formado por jornalistas e professores de gastronomia.

Parceria 

A coordenação do festival buscou a parceria do Sebrae-PE com o objetivo de beneficiar as pizzarias/restaurantes, tanto no investimento de capacitações como na geração de descontos em produtos e serviços, e algumas ações gratuitas para as equipes dos estabelecimentos participantes já estão programadas para ocorrerem em setembro, mês que antecede o evento. Serão oferecidas oficinas e palestras online, de capacitação e qualificação, de forma que os profissionais envolvidos possam melhor se posicionar no mercado e atender ao público. A programação abrange os seguintes temas:

  • Oficina: Fotografia para as redes sociais (valorizar a postagem);
  • Palestra: Estoque (não deixe faltar insumos);
  • Palestra: Whatsapp Business como ferramenta de vendas;
  • Palestra: Como usar as redes sociais a favor do seu negócio;
  • Oficina: Finalização do prato conquiste pelo visual);
  • Oficina: Atendimento com encantamento (o cliente precisa voltar).

Foto Divulgação cedida pela Assessoria de Imprensa do Evento

Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!

Quem tiver interesse pode mandar e-mail para contato.pizzafestival@gmail.com O Pizza Festival marcará ainda o lançamento do portal de notícias VisitBR, onde o internauta encontrará toda a divulgação do evento com a produção de matérias jornalísticas, vídeos, lista de participantes e venda dos combos e ofertas.

 

 

 

 

 

Compartilhe