A Organização Mundial de Enoturismo (OMET), o Ministério do Turismo do Uruguai, Ellis Group, OPC e o INAVI (Instituto Nacional de Viticultura) vão se reunir na primeira Cúpula Global sobre Enoturismo responsável entre os dias 19 e 21 de março. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
De acordo com José Antonio Vidal, CEO da Organização Mundial do Enoturismo, que organiza a cúpula, um encontro desses é fundamental para o setor “a associação procura por um lado, o desenvolvimento socioeconômico dos destinos, vinícolas e dos seus residentes, e por outro, a criação de destinos enoturísticos”. O evento tem como propósito reunir especialistas do setor do enoturismo para colaborarem na procura de soluções tangíveis em sustentabilidade, utilizando o turismo como uma ferramenta. Entre as centenas de convidados e participantes estão especialistas em enologia, viticultura, turismo, investidores e também entusiastas do setor em busca de um intercâmbio de ideias dinâmicas e enriquecedoras.
Já para o Diretor de Relações Institucionais e Vendas do Enjoy Punta del Este, “ser sede da primeira Cúpula Mundial de Enoturismo é um orgulho e muito representativo do trabalho que realizamos no hotel. Mostra o compromisso que temos com a indústria viticultura, auxiliando no seu desenvolvimento e com papel cada vez mais atuante em contribuir para o crescimento do mercado por meio do enoturismo”..
Programa
Serão mais de 30 profissionais de diversas áreas relacionadas com o setor que vão se reunir para realizar um conjunto de encontros e conferências que abrangem os mais variados temas, incluindo gastronomia, arquitetura, marketing, promoção e natureza. Além disso, serão incluídas palestras específicas que apresentarão histórias de sucesso de destinos responsáveis como Uruguai, Brasil, México, Turquia, Grécia. Esta experiência também oferecerá acesso a eventos exclusivos e oportunidades de degustação de vinhos e comidas.
De acordo com Arnaldo Nardone, assessor do Ministério do Turismo do Uruguai, o enoturismo no Uruguai ainda não está “100% desenvolvido”, por isso destacou a importância de organizar um evento que permita “decolar o setor”, com capacitação e insumos para melhorar a oferta no país, com grande potencial para esta categoria de turismo.
A inscrição do Summit inclui uma programação completa de três dias com atividades acadêmicas, coquetel de boas-vindas, acesso à exposição comercial, visitas técnicas às vinícolas e entrada em eventos exclusivos.
Para participantes registrados e membros do OMET, é oferecido um pacote completo que inclui traslados, hospedagem no hotel anfitrião e acesso aos três dias do Summit. Para mais informações da programação, adquirir acessos ou pacotes, acesse o site.
Curtiu nosso post? Então salva ele aí, envia pra aquele amigo que também curte viajar. E se liga que estamos ainda no Insta @rota1976, TikTok @Rota.1976 e Youtube @rota1976.
Deixe um comentário