Que tal conhecer o Jardim Botânico do Recife sem sair do sofá de casa?

Já está disponível o tour virtual pelo Jardim Botânico do Recife. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e proporciona uma experiência interativa. Traz informações sobre trilhas, plantas, paisagens e monumentos, além de um mapa com a localização dos principais atrativos e pontos de interesse do local. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

jardim botanico recife

Foto: Reprodução Site da Prefeitura do Recife

Google Play

Os portões do Jardim Botânico do Recife (JBR) estão fechados para visitação devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Isso não significa que a riqueza que o espaço abriga não possa ser apreciada. Pela tela do celular, é possível fazer uma visita ao espaço por meio de um aplicativo, criado por alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco, disponível para download no Google Play. O aplicativo, que leva o mesmo nome do Jardim Botânico do Recife, guia o usuário em uma visita virtual com o auxílio de textos, áudios, mapa, localização e imagens. O JBR é um equipamento ambiental ligado à Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

jardim botanico recife

Foto: Reprodução Site da Prefeitura do Recife

App

Esse período de isolamento pode ser aproveitado para entrar em contato com a natureza mesmo que de maneira indireta e o passeio virtual do aplicativo possibilita isso. O Jardim Botânico do Recife vai além da apresentação de plantas e é considerado um museu vivo. A área protegida de Mata Atlântica conta com coleções científicas, sete jardins temáticos e caminhadas ambientais. Além disso, o JBR está entre os cinco melhores do Brasil, classificação dada pelo Ministério do Meio Ambiente em 2015 que reconhece a importância do acervo e do trabalho desenvolvido no local visando à preservação da flora brasileira.

jardim botanico recife

Foto: Reprodução Site da Prefeitura do Recife

Tour

O passeio pode ser feito pelos jardins temáticos e trilhas do espaço. O aplicativo também contém uma galeria de fotos de várias espécies de flores, frutas e animais presentes no local, além de um compilado com todas as notícias publicadas. Todas as trilhas são guiadas e o usuário pode usar como auxílio um mapa interno com todos os pontos do jardim. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

jardim botanico recife

Foto: Reprodução Site da Prefeitura do Recife

História

O Jardim Botânico do Recife tem mais de 40 anos, atingiu a marca de meio milhão de visitantes em 2014, quando foi requalificado pelo Prefeito Geraldo Julio. Na época, ganhou acessibilidade e jardim dedicado aos estudos científicos das espécies de maracujá. Localizado às margens da BR -232, no bairro do Curado, o Jardim Botânico está inserido numa unidade protegida com 10,7 hectares de Mata Atlântica. Dispõe de coleções botânicas, jardins, além de remanescente da floresta. Nos últimos anos recebeu mais de 500 mil visitantes.

Lembre-se

Quando todo esse momento difícil causado pelo surto do Coronavírus passar e a gente puder voltar com segurança às nossas viagens, lembre-se de fazer suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem. Você não paga mais nada por isso e assim nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe