Uhuuuu: vamos de Rafting em Santa Catarina?

Você sabia que Floripa não se resume a praias e mais praias? Sim, tem muito mais coisa que fazer! Uma delas é a aventura do rafting, que fiz com a turma da empresa Apuama Rafting. E neste post vou contar tudo sobre este passeio imperdível! Uhuuuuu: vamos de rafting em Santa Catarina?

rafting

A turma sai da empresa que fica no município de Santo Amaro, a cerca de 1 hora do centro de Floripa. Se você estiver em grupo vale alugar um carro ou então entrar em contato com a agência Descubra Floripa que eles fazem o transfer até lá. Só precisa agendar com certa antecedência, pois não tem saídas desse transfer todos os dias.

rafting

Orientações

Chegando na Apuama Rafting, o grupo já recebe todas as orientações sobre o que pode ou não levar no bote, também se precisam trocar os calçados, etc. Sim, não pode ir de sandália nem descalço. Para quem não quiser molhar o tênis, uma opção é alugar o calçado emborrachado na agência ao valor de R$ 5. Vai precisar de hospedagem em Floripa? Então clica AQUI e a gente te leva até o Geckos Hostel, que fica no centrinho da Lagoa, com excelente infra, localização e atendimento.

rafting

Rio Cubatão

A Apuama faz esta aventura há 15 anos, sendo uma das pioneiras na região.  O grupo segue então para um ponto às margens do rio Cubatão, onde recebem do instrutor todas as orientações sobre segurança para a prática do rafting, o que fazer em caso de queda do bote, etc. Pode ficar tranquilo que é super de boa fazer o passeio e os instrutores são uma diversão só, o que deixa todo mundo numa vibe massa!

rafting

Extensão

São 5 quilômetros de extensão pelo rio Cubatão, com 40 metros de desnível. O nível de dificuldade no local é de 3 com uma corredeira classe 4. Os botes comportam entre 5 e 7 pessoas mais o guia. O percurso rio adentro dura em média duas horas. E se prepare para sair de lá lavado, pois tem hora que o aguaceiro é geral em cima de todo mundo.

rafting

Já perto do final do percurso, tem uma paradinha para banho. Vale lembrar que todo mundo tem que remar nessa aventura hein? Não adianta fazer corpo mole. Cada pessoa do bote vai com um remo e o guia vai coordenando o que fazer.

O passeio de rafting sai pela manhã e também à tarde, desde a saída de Floripa até o retorno é algo em torno de uma manhã ou tarde toda pra fazê-lo. A Apuama tem diversas opões de rafting, de acordo com a necessidade de cada visitante. Tem rafting para iniciante e também para quem já manja super bem do negócio. O rafting custa R$ 80 por pessoa. A idade mínima é de 8 anos, mas dependendo do porte da criança é possível ir mesmo com 7 anos de idade.

rafting

A empresa também faz outros diversos passeios de ecoturismo: rapel em cachoeira de 35 metros de altura (para iniciantes) ou no Rio do Salto (rapel de 90 metros a 90 graus para os experientes). Dispõe ainda de várias trilhas, entre ela, para a cachoeira Rio vermelho, em Santo Amaro, com sequência de saltos, por dentro da mata atlântica. Tem ainda voo de parapent, arvorismo, etc.

rafting

Horários

O rafting tem saídas agendadas às 10h, 14h ou 16h30, mas é sempre bom dar uma ligada antes pra empresa confirmando, pois tudo depende também do tempo e da temporada (alta ou baixa estação). O que levar? Roupas confortáveis e que sequem rapidamente pra facilitar seu retorno, repelente e protetor solar. E atenção: não devem levar boné, óculos, câmeras fotográficas nem celular. O risco é grande de perda! Durante o passeio uma pessoa da equipe da Apuama Rafting vai registrando tudo e no final você pode adquirir o cd com as fotos. Acesse a empresa e já entre em contato pra agendar seu passeio! É só clicar AQUI!

Endereço: Rod. Princesa Leopoldina, 1900, Caldas da Imperatriz.
Santo Amaro da Imperatriz – SC – Brasil
Telefone: +55 48 32457602 / +55 48 91036730
Skype: claudia.laurent

Para esta viagem, o repórter do ROTA1976.COM contou com uma super parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, a ABIH-SC.

Gostou do post? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique na seção Tudo para sua Viagem e reserve seu hotel, alugue seu carro, compre seu chip internacional ou seguro viagem. Você não paga nada mais por isso, ainda ganha descontos e com sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão, que ajuda a manter nosso site de viagem!

Compartilhe