Vai pra Floripa? Geckos Hostel, esse é o lugar!

Que tal ficar em Floripa num lugar super privilegiado, com ótima infra-estrutura, gente bacana no atendimento e alguns itens diferenciados quando o quesito é Hostel? Vamos, lá! Neste post vou contar tudo sobre o Geckos Hostel, onde fiquei nesta última temporada por Florianópolis.

Geckos hostel

Localização

Para começo de conversa, o hostel tem ótima localização. Fica bem perto do centrinho da Lagoa da Conceição, perto de supermercados, farmácias, restaurantes, bares, e para de ônibus. Alguns passos e você já consegue se locomover para várias praias da ilha. As mais próximas são a praia Mole, Galheta e Joaquina. Para quem gosta de caminhar, dá pra ir a pé (mas tem que ter um pouco de disposição).

Infra

O Geckos Hostel funciona num casarão com jardim, piscina, churrasqueira. Dispõe de várias opções de quartos. Tem capacidade para atender até 34 pessoas. Exitem opções de quarto com cama de casal, quartos mistos (masculino e feminino) com quatro beliches, e também quarto apenas para mulheres. Os banheiros são todos externos e estão sempre muito limpos. A higiene e organização deste hostel merece destaque. Um diferencial é que todos os quartos possuem ar condicionado, o que é um “luxo” uma vez que a maioria dos hostels oferecem apenas ventilador. E depois de um dia todo de praia, dormir no friozinho é fundamental não é mesmo?

Geckos Hostel

Alguns quartos dispõem de um amplo terraço no primeiro andar da casa. Com redes, é um ótimo espaço pra relaxar. O público por lá é bem variado entre gringos e brasileiros. O dono do Geckos Hostel é Max, um italiano (que fala português super bem, além de outras línguas) e está sempre por lá cuidando de tudo e deixando a turma se sentir literalmente “em casa”. Os hóspedes mais frequentes são europeus, americanos, australianos e tem ainda israelenses, alemães, etc. A “gringalhada” marca presença forte por lá, o que é ótimo pra gente (brasileiro) trocar experiências e praticar outras línguas.

Diferencial

O Geckos se diferencia de muitos por oferecer um serviço mais amplo em se tratando de hostel. Dispõe por exemplo de café-da-manhã opcional (cobra taxa de R$ 10,00 por pessoa). À mesa, frutas, pães, presunto e queijo, cereais, e bolos, além de suco.

Geckos Hostel

Tem ainda serviço de lavanderia o que é uma mão na roda para quem decidiu esticar a viagem por lá ou levou menos roupa do que precisaria. Os hóspedes podem ainda alugar kayak ou bike no próprio hostel. Os passeios pela ilha também fazem parte do “cardápio” diário do hostel. Em parceria com agências de turismo, você pode fazer o agendamento dos passeios (trilhas, praias, etc) lá mesmo, na maior comodidade! Entre os passeios imperdíveis está o da ilha Campeche, que a gente preparou uma reportagem especial pra você conhecê-la. É só clicar aqui!

Good Vibes

E o astral do Geckos Hostel? É simplesmente show! Toda quarta-feira e sábado, o Max (proprietário) assume o comando da churrasqueira e manda ver nos trabalhos assando pães, carnes, frango, linguiça, etc. Os hóspedes interessados em participar do “rodízio” de churrasco dão os nomes e podem comer à vontade pagando uma taxa na recepção.

Geckos Hostel

Também não se surpreenda se ao sair do quarto se você der de cara com um dj embalando um som super bacana, nos finais de semana. Na recepção, a equipe é treinada para servir drinques e a farra ou o “esquenta” para a balada começa lá mesmo.

Geckos Hostel

Reservas

Na alta temporada, que vai de dezembro a abril, vale a pena fazer a reserva com antecedência, pois  ilha fica super lotada e é melhor garantir sua vaga com tranquilidade. Gostou do Geckos Hostel? Então corre lá e faz sua reserva. A gente já separou o link pra isso. É só clicar AQUI!

Gostou do artigo? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique na seção Tudo para sua Viagem e faça suas reservas. Você não paga nada mais por isso. Com a sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão e fazemos mais conteúdo de qualidade.

 

 

 

Compartilhe