A temporada paulistana de “Ayrton Senna, o musical”, que estreia no mês do aniversário do homenageado, no Teatro Sérgio Cardoso, já está com ingressos à venda! Se gosta do eterno ídolo dos esportes, então não perde esta oportunidade. A estreia acontece dia 16 de março.
História
A história do brasileiro Ayrton Senna, tri-campeão mundial de Fórmula 1, o levou a ser reconhecido como um dos maiores pilotos de todos os tempos, herói nacional e ídolo internacional. Mas é a essência da sua personalidade e caráter, com espírito guerreiro e de solidariedade, que estará nos palcos do espetáculo “Ayrton Senna, o musical”, que estreia no Teatro Sérgio Cardoso, dia 16 de março, com canções originais. Produzido pela Aventura Entretenimento, em parceria com a família Senna e apresentado pelo Bradesco, “Ayrton Senna, o musical” é a vigésima quarta produção da Aventura, em nove anos de estrada, e um espetáculo diferente de tudo o que já foi criado pela produtora até o momento.
Músicas
Claudio Lins e Cristiano Gualda são a dupla que assinam o roteiro e as canções originais- compostas especialmente para o espetáculo. Para dar movimento e velocidade ao espetáculo, a direção fica por conta de Renato Rocha, diretor que desenvolveu carreira internacional por quase 10 anos, reconhecido por unir circo e teatro. Renato criou espetáculos em Londres (para a Royal Shakeaspeare Company, The Roundhouse, LIFT (Festival Internacional de Teatro de Londres) e (Circolombia), para a Bienal Internacional de Artes de Marselha, Teatro Nacional da Escócia, Festival Internacional de Dança de Leicester, União Européia e Unicef. Segundo ele, não dá para fazer um espetáculo sobre Senna sem muita velocidade, sons e luzes. Por isso, podem esperar grandes números aéreos e pendulares.
Equipe
Vinte e quatro atores/cantores/bailarinos/acrobatas compõem o elenco formado após audição entre 100 pessoas. Hugo Bonemer (Hair, Yank!, Rock in Rio, o musical e A Lei do Amor) foi o ator escolhido para interpretar o Ayrton. “Ayrton Senna, o musical” traz ainda nomes de peso na equipe criativa,como Gringo Cardia no cenário e direção de arte, Dudu Bertholini assina os figurinos, a direção musical é de Felipe Habib, criação sonora de Daniel Castanheira, coreografia de Lavínia Bizzotto e visagismo de Anderson Montes.
Serviço
Teatro Sérgio Cardoso / Ayrton Senna, o musical
De 16 de março a 3 de junho Dias da semana e horário:
Sexta, às 20h30; Sábado, às 21h; Domingo, às 18h30
Sala Sérgio Cardoso
Duração: 2h20 (com 15 min de intervalo)
Classificação etária: Livre
Capacidade: 835 lugares
Ingressos: compre aqui!
Deixe um comentário