Cartagena: o que fazer e quantos dias ficar!

No meu roteiro de viagem pela Colômbia, segui de Medellín para Cartagena. Lembro que chegando lá os táxis em Cartagena não usam taxímetro, por isso negocie o valor do trajeto antes de entrar no veículo. O trecho é curto: do aeroporto até o centro não leva mais que 15 minutos. A cidade tem muito o que fazer e abaixo vamos citar pontos imperdíveis, anota aí! Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

O que fazer

Para começo de conversa, eu sugiro ficar por lá pelo menos 4 dias para conhecer tudo ou quase tudo que a cidade oferece. De bike, a pé ou de carruagem (sim lá é bem comum esse transporte) não deixe de ir até a Cidade Amuralhada, este é o grande cartão postal do lugar! Dica para quem quer economizar: hotéis, hostels e pousadas fora da cidade amuralhada são mais baratos. Fiquei a uma ou duas quadras da entrada do muro e pagando bem menos.

colombia

Pontos Turísticos

Fica na parte antiga da cidade e concentra alguns dos principais pontos turísticos, como a Torre do Relógio, o Palácio da Inquisição, igrejas, praças e museus, além da própria muralha que por si só já é encantador. Fora dali, visite o Castelo de San Felipe e o Convento Santa Cruz de La Popa. Mas nem só de antiguidade vive a cidade, ela tem sua parte moderna com edifícios e uma beira mar linda. Vai viajar e precisa reservar hotel pra sua viagem? É só clicar AQUI!

colombia

Castelo

Vale a pena visitar o Castelo San Felipe, que foi construído entre 1536 e 1657. É considerada a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo. Sua função foi proteger Cartagena de ataques estrangeiros. Na parte interior, você vai observar muitos quartos, labirintos, túneis, tudo arquitetado para surpreender o “inimigo”.

Praça de Santo Domingo é uma das concorridas de lá. Fica cheia de gente tanto durante o dia quanto à noite, também por causa dos bares e restaurantes que colocam mesinhas a sua volta. Muito bom para ir à noite ou então fazer aquele happy hour.

colombia

Murada

Cidade Amuralhada é a região de Cartagena cercada por uma antiga muralha que tinha como função proteger a região contra ataques estrangeiros. Dentro dela, pequenos bairros como Centro, San Diego, Matuna e Getsemani. Lá estão alguns dos mais bacanas pontos turísticos da região. Anote aí: Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio. A vibe lá é de pura nostalgia e romantismo. Uma verdadeira viagem no tempo, observe a arquitetura, portas e janelas de casas, os jardins, as charretes hoje utilizadas pelos turistas.

colombia

Você pode subir e caminhar por cima da muralha, que é bem larga. É lá de cima que você tem uma vista linda do pôr do sol. O Café del Mar é um dos estabelecimentos mais disputados. Ele está exatamente em cima da muralha que cerca Cartagena e tem visual incrível para o mar. Finalzinho de tarde costuma lotar! Se quiser mesinha, chegue cedo.

Vulcão

El Totumo: passeio imperdível! Trata-se de um pequeno vulcão, onde as pessoas podem visitar e tomar banho de lama. Dei sorte porque não conhecia sobre este passeio e uma pessoa do hostel onde me hospedei comentou que valia a pena. Por isso é bom trocar experiências de viagem e fazer amizade tá vendo? Bastam alguns degraus de escada e você chega no topo do vulcão.

colombia

Entram em grupos e você mesmo que queira não afunda tamanha é estrutura química da lama. É bem gostoso e você fica lá orientado por rapazes que fazem uma espécie de “batismo”. Ao sair do vulcão você encontra um riacho onde pode tirar sua lama pra voltar para o carro. Algumas mulheres esperam o turista para dar banho com baldes, facilitando tirar a lama, mas dá pra fazer o “serviço” sozinho. É apenas uma forma delas ganharem uma grana dos turistas. E seguro viagem? Já providenciou? Não? Então clica aqui!

colombia

Oceanário

Para quem quer praia, Bocagrande é o nome de uma das mais famosas. A água é clara mas como a areia é bem escura a impressão é que a água não é das mais apropriadas para banho. Toda área urbana de Cartagena é assim. Alguns passeios você só consegue fazer de barco. Um deles é a ida até o Oceanário, que fica numa das ilhas do Arquipélago de Rosário, a cerca de uma hora de Cartagena. O local abriga peixes, tartarugas e golfinhos que fazem apresentações educativas ao público para que conheça melhor a vida desses animais.

colombia

Tem ainda aquário de tubarões e claro muito banho de mar. Numa água que parece de piscina! Esse passeio vai e volta no mesmo dia. Você sai do porto da cidade, onde também consegue comprar seu bilhete. A Torre do Relógio é um dos símbolos de Cartagena. Uma das entradas principais da Cidade Amuralhada e tem uma construção bem bonita. Funciona como um portal que divide dois bairros da cidade. À noite, recebe iluminação especial. Vale conferir! Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!

colombia

Quando ir

Qualquer época vale a pena ir à Cartagena. Lá faz calor o ano todo, então fique tranquilo. A média da temperatura é de 27 graus e por isso vale levar roupas bem leves, protetor solar, chapéu. Lembro que no mês de férias e final de ano costuma ficar bem cheia a cidade e como é alta estação os preços são mais salgados. Então se quer economizar vá fora desse período.

Quantos Dias

Cartagena foi apenas uma parte da minha trip pela Colômbia. Eu fiquei 13 dias em Bogotá (dá pra conhecer em menos tempo mas eu sabia que ia adorar a cidade e não me arrependo de ter ficado esse tempo), 3 dias em Medellín, 4 dias em Cartagena e outros 3 dias San Andrés, totalizando 15 dias. Mas se você tem mais tempo pra viajar, aumente os dias da capital Bogotá ok? as Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!

Compartilhe