Como ir até as piscinas naturais da Barra da Lagoa, em Floripa

Se você costuma pesquisar sobre os atrativos de Florianópolis, certamente já ouviu falar nas famosas piscinas naturais da Barra da Lagoa. É um dos destinos mais procurados na ilha da magia, como é conhecida. Neste post vou falar sobre como chegar lá e o que você vai encontrar. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Pra chegar lá

Pra mim, o local mais bacana de se hospedar em Floripa é no centrinho da Lagoa da Conceição, que tem tudo perto, de supermercado a farmácias, restaurantes, parada de ônibus para todo lado da ilha, etc. Se não estiver sozinho, vale fazer a conta pra ver se compensa ir de Uber. De busão até o ponto mais próximo das piscinas não leva meia hora de trajeto e custa R$ 4,50 a passagem.

Caminhada

Descendo no terminal da Barra da Lagoa, que é a última parada, fica junto de uma ponte sobre o canal da Lagoa. Pode seguir a ponte e depois pegar à esquerda onde tem placa de sinalização. Começa a caminhada até as piscinas naturais. No caminho você encontra mirantes e acesso à prainha. O trajeto total até as piscinas dura em média 20 a 30 minutos de caminhada. Uma boa parte do trecho é calçada e outra é de terra, nada muito difícil. Em geral, é plano o caminho. No final dela que tem uma rocha grande mais íngreme que com cuidado dá pra descer e subir numa boa.

O que levar

Na área das piscinas naturais não há muita opção de compra de bebida ou comida, apenas uma casinha de madeira que vende bebida e alguns lanches. Vale a pena levar na mochila protetor solar, água pra consumo durante a caminhada, óculos de sol e boné, além de biscoito ou barra de cereal.  Vai viajar e precisa reservar hotel? Clique AQUI!

Não é tão Spa assim hein

Ao contrário do que muitos pensam as piscinas naturais não são exatamente um “spa”. Não chegam ondas fortes junto às pedras onde ficam os banhistas, mas o vai e vem do mar dá uma puxada geral e é preciso estar se segurando nas pedras o tempo todo. Lindo mas não tão relaxante quanto muitos imaginam ok?! Cuidado com os mariscos nas pedras para não se cortar. No mais, dá sim para curtir um bom banho com cuidado e ficar por lá 1 ou 2 horas de bobeira. O visual até lá é lindo, você tem uma vista panorâmica da Barra da Lagoa. Precisa de Seguro Viagem? Clique AQUI!

Compartilhe