De cinema: cineasta brasileira premiada no Emmy sugere tour em Los Angeles!

Cineasta, produtora, escritora, diretora e antes de tudo uma corajosa! Gabriela Lima nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, morou em São Paulo entre os anos de 2005 e 2010 e se formou em Florianópolis. Mas, a cabeça dessa jovem era muito cheia de ideias e sonhos que não cabiam noutro lugar que não em Los Angeles, centro mundial da Indústria do Cinema e da Televisão. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

gabriela lima

Foto: Gustavo Carvalho

Do Mundo

Ela deixou o Brasil em 2016, e foi para Orlando, na Flórida, onde estudou. Na sequência, mudou-se para Los Angeles, onde reside até hoje. Gabriela Lima tem apenas 23 anos e já conta com grande bagagem profissional. Ela é uma produtora brasileira que não mediu esforços para ganhar o mundo e realizar seu sonho: trabalhar em Hollywood. Em L.A, ela estudou Produção de Cinema na University of Califórnia Los Angeles (UCLA). Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa lá!

gabriela lima

Foto/Divulgação

Bagagem

De lá pra cá, ela tem tido oportunidades de atuar em grandes nomes do entretenimento, entre eles, Fastest Car – Carrangas X Carrões (Netflix), American Idol (ABC) e Leah Remini: Scientology and the Aftermath (A&E) na qual foi indicada pela primeira vez ao Emmy como Associate Producer. E ganhou! O prêmio foi entregue no último dia 14 de setembro. Esta premiação acontece anualmente e a Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA elege série, minisséries e telefilmes que se destacaram dentro de suas categorias.

Gabriela Lima

Foto/Divulgação

Studios

Conversamos com Gabriela sobre os lugares imperdíveis para quem é apaixonado por cinema e vai a Los Angeles. Aos cinéfilos, ela já indica: “não deixem de fazer o passeio pelos estúdios do Paramount, Universal e Warner Bros”. O tour na Paramount Studios em Holywood é sem dúvida uma das grandes atrações do lugar. São muitos os estúdios e eles possuem diversas categorias, o turista escolhe a que cabe no seu bolso, algumas incluem almoço, serviços vip etc.

paramount los angeles

Foto: Reprodução Internet

Fácil Acesso

Para chegar a este estúdio não é difícil já que está localizado no coração de Holywood, o acesso é realmente fácil. Logo na entrada, um portão com seus arcos, imagem ícone do cinema. Dali em diante, você pode percorrer de carrinho (tipo aqueles de golf) com guia que vai contando a história do lugar. Cenários de filmes, seriados, em cada local existe a identificação dos filmes mais importantes que foram gravados ali. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

universal studios

Foto: Reprodução Internet

Warner

No Warner Bros Studio, o visitante conhece os locais de gravação e também museus interativos. É possível, por exemplo, sentar no sofá dos Friends. “Este é um dos meus favoritos estúdios pra visitação”, conta Gabriela. Saber que ali também foram gravados filmes clássicos como Casa Blanca, Batman, entre outros, é uma viagem no tempo!

Universal

A Universal Studios está entre os mais visitados de toda a Califórnia. É um parque totalmente dedicado a vários filmes e séries, contando ainda com diversas atrações radicais e simuladores pra quem curte muita adrenalina. É uma mistura de estúdio de cinema com parque temático. É um dos mais antigos estúdios de cinema dos Estados Unidos e foi o primeiro a construir um parque de diversões tendo como mascote o personagem dos desenhos animados, Pica-Pau. Os personagens que fizeram sucesso nas telonas ganham vida nos atrativos como a área dos Simpsons com uma montanha-russa em 3D; o Jurassic Park Ride, uma montanha russa que fica numa área temática do famoso filme de Steven Spielberg; e a Revenge of the Mummy, uma montanha russa no escuro do filme O Retorno da Múmia.

universal studios

Foto: Reprodução Internet

Giffith Observatory

Concluído em 1935, o Griffith Observatory é quase tão emblemático quanto a placa de Hollywood. Quem curte ciência e arquitetura tem um motivo a mais pra visitar este local. Os amantes de cinema certamente vão reconhecer o observatório do Griffith Park. Lá foi gravada a cena da valsa no filme La La Land – Cantando Estações de 2016, em que os atores Ryan Gosling e Emma Stone dançam sob o teto que imita o céu estrelado. Outros filmes também já foram gravado por lá. A entrada é gratuita e existe um calendário de eventos intenso ao longo do ano.

Empreendedorismo

Claro que o cinema é feito de magia. Mas por trás dela existe muito suor. É um trabalho árduo! Gabriela tem hoje sua própria agência de produção, a Set Vision Studios. Está frequentemente trabalhando para levar às telas representantes da cultura latina. Atualmente, ela está realizando um trabalho junto com sua equipe para criar a história de um herói do seu próprio país, o Brasil. Neste trabalho ela destaca a importância da diversidade, que vem ajudando a transformar o projeto em realidade, com uma protagonista latina. A ideia é contar a história da Princesa Isabel, que assinou o fim da escravidão no Brasil. Ela adianta que o novo trabalho já tem título: “The Regent” (A Regente). “Essa é o tipo da história que eu gostaria muito de contar”, adianta.

“A maioria das pessoas com quem convivi durante a juventude diria que deixar uma cidade pequena da América do Sul para ir até a mais competitiva cidade do mundo quando se trata de filmagens não passaria de um sonho. Sempre acreditei que é melhor tentar ainda que não consiga”. Com apoio da família, Gabriela estudou Cinema na Full Sail University. Depois de graduar-se foi para Los Angeles, onde também conquistou certificado de Produção de Cinema, na University of California. Lá, ela começou a carreira como Assistente de Produção numa temporada de shows e não parou mais.

Sem glamour

Para ela, trabalhar na indústria da Televisão não é sinônimo de glamour, é quase o oposto. “São muitas horas de trabalho. É um trabalho muito pesado mesmo. Ao vemos o impacto que ele causa nas pessoas temos certeza de que vale a pena fazer”. Gabriela trabalhou no episódio do “Leah Remimi: Scientology and the Aftermath” em que vítimas de estupro foram entrevistadas pela estrela do “That 70s Show” Danny Masterson. Em outro episódio que ela atuou foi apresentada a prisão do acusado. “O fechamento para esta série não poderia ter sido melhor, sempre acreditei no projeto e agora ele está recebendo a atenção que merece”, comemora. Para saber mais dessa profissional que vem se destacando é só clicar AQUI e te levamos ao perfil dela no Instagram.

Se Liga

Se você já se sente seguro pra viajar, lembre-se de fazer suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem. Você não paga mais nada por isso e assim nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe