De Graça: que tal aprender Francês e levar um idioma a mais na bagagem?

Mais de 300 pessoas já se inscreveram para os Ateliers Gratuitos de Francês na Aliança Francesa de São Paulo. A iniciativa é uma maneira de a instituição seguir sua missão, que é divulgar a língua francesa e a cultura francófona no Brasil. Com aulas gratuitas propostas semanalmente, os alunos aprendem os elementos de base da língua para iniciarem uma conversa em francês. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Zoom

Foram necessários quinze dias, com o comprometimento de todas as equipes, para adaptar toda a operação da Aliança Francesa de São Paulo no formato home office. Em meio à pandemia provocada pela Covid-19, todos os 72 professores, alguns já acima dos 70 anos de idade, formaram grupos com a coordenação pedagógica para adaptar o curso de francês presencial para as salas de aula ao vivo pela internet. O resultado gerou uma nova modalidade de curso que veio para ficar: aulas ao vivo com os professores, por meio da plataforma Zoom.

O formato on-line potencializou a capacidade educacional da Aliança Francesa: a possibilidade de promover a língua francesa e a cultura francófona, que agora chega ao público diretamente em sua casa ou onde quer que esteja. Siga a gente também no Youtube, tem entrevistas bacanas com personalidades sobre viagens e dicas de destinos. É só clicar AQUI!

Gratuito

Fenômeno na área de ensino, a ferramenta Zoom permite a interação de alunos e professores ao vivo, o que diminui à distância em comparação a um tradicional curso EAD com aulas gravadas. Na Aliança Francesa, o aluno participa da aula, escrevendo na lousa digital, conversando com os colegas em subgrupos e até mesmo solicitando a ajuda do professor com botões como o de “levantar a mão”.

Terça-feira

Para interessados em conhecer a nova modalidade, toda terça-feira há a abertura de novas inscrições, a partir de um evento digital na plataforma Sympla, no qual o interessado recupera seu ingresso e, em seguida, recebe o link de acesso por e-mail. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI! 

As aulas foram desenvolvidas para um público iniciante, que nunca teve contato ou teve muito pouco contato com o idioma. Entre os temas desenvolvidos estão: apresentar-se, expressar e explicar seus gostos pessoais, apresentar sua família e atividades quotidianas. São temas essenciais para uma interação básica no idioma. Caso o aluno entre em contato com algum nativo ou tenha viagem planejada para algum país francófono, terá base para se comunicar. Os Ateliers de Francês gratuitos e ao vivo continuam até o mês de julho.

Serviço:

Ateliers de Francês gratuitos e ao vivo na Aliança Francesa de São Paulo.

Inscrição: toda terça-feira, na plataforma Sympla.

Aulas toda sexta-feira, às 18h, com duração de 1h. Ingressos sujeitos a esgotamento.

Mais informações pelo: www.aliancafrancesa.com.br

 

 

Compartilhe