Visite as cinco bibliotecas mais bonitas do mundo em tour virtual!

Esta reportagem é pra quem gosta de viajar também no mundo dos livros. Neste período de isolamento social tem muita gente aproveitando o tempo pra ler livros em formato e-book, mas tem coisa melhor que circular pela biblioteca olhando aquelas estantes enormes cheias de livros? Já que não dá pra gente ir correndo até elas, as portas foram abertas de forma rápida e segura. Vamos fazer um tour virtual pelas cinco bibliotecas mais lindas do mundo! Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Clementinum, em Praga

biblioteca virtual praga

Em Praga, você tem entre os atrativos turísticos o complexo Clementinum, que abrigou o antigo colégio jesuíta da capital tcheca. A construção é de 1722 e o conjunto de prédios mudou pouco desde então. Salas como a Capela dos Espelhos, com seu altar de mármore cor-de-rosa, e a Biblioteca Barroca, que guarda livros raros e exibe uma coleção de globos terrestres antigos estão intactos. Estes e outros espaços, como as salas de leituras mais contemporâneas e o interior do relógio astronômico, podem ser percorridos num passeio virtual em 360 graus. Para entrar lá, basta clicar AQUI!

Mosteiro de Admont, na Áustria

Outra opção bem bacana de tour virtual é a biblioteca do Mosteiro de Admont, na Áustria. O mosteiro beneditino da cidade austríaca foi construído em 1776. Destaca-se pelo longo corredor, de 90 metros e dois andares, ornado por esculturas e bustos. No alto, sete afrescos pintados por Bartolomeo Altomonte representam momentos importantes da ciência. No site existe a opção de um tour pago com audioguia. É só clicar AQUI! Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

Elkins Widener Memorial Library, em Harvard

Fundada em 1915 e com um acervo de cerca de 3,5 milhões de livros, a Harry Elkins Widener Memorial Library é a principal das bibliotecas da Universidade de Harvard, em Cambridge, nos EUA. Seu nome originou de um bibliófilo formado na instituição e morto no naufrágio do Titanic. Para acessar é só clicar AQUI!

Biblioteca Joanina, em Coimbra

Quando a gente escuta o nome Coimbra já pensa em livro né não? Pois bem, este é um passeio imperdível para quem quer conhecer um dos seus principais pontos turísticos. Na sua icônica universidade está a Biblioteca Joanina, de 1728. Para este passeio virtual é só clicar AQUI! No seu acervo são mais de 57 mil obras, boa parte dos séculos XVI, XVII e XVIII.

Livraria Municipal de Stuttgart, na Alemanha

Por fim, que tal ir até a minimalista Biblioteca Municipal de Stuttgart, na Alemanha? Pelo Google Street View, é possível ter um gostinho do visual futurista do interior do prédio. Ele possui um grande vão conectando cinco andares, que vão diminuindo de tamanho de cima para baixo, como uma pirâmide invertida.

Se Liga

Quando todo esse momento difícil causado pelo surto do Coronavírus passar e a gente puder voltar com segurança às nossas viagens, lembre-se de fazer suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem. Você não paga mais nada por isso e assim nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe