De Jipe: confira aqui um dos roteiros de Ilhabela num 4×4!

Sabia que em Ilhabela tem passeio de jipe? Pois é, dá pra juntar aventura de um 4×4 com praia, montanha e muito mais! Fiz esse tour com a @sallettour Tour e super recomendo! Neste post, vou falar sobre a experiência desse passeio que dura um dia inteiro. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Jipe

O jipe pega o turista onde ele estiver hospedado, por volta das 10h45 / 11h da manhã. Depois, o grupo segue em direção a uma reserva ambiental mata adentro. A trilha é por estrada de terra cheia de curva e sinuosa. Para organizar o fluxo e ser mais seguro pra todos, existe uma regra que até às 14h os carros só entram e depois das 15h todos os veículos começam a sair. O horário limite pra saída é 16h.

Cachoeira da Usina

No caminho vemos cachoeiras, mata e muita paisagens lindas. Paramos na cachoeira da Usina para fotos e num mirante. Depois seguimos ao ponto de parada final que é a praia Castelhano, uma das mais procuradas por quem vai a Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Essa praia ficou famosa por ter formato de um coração, a foto você faz de um mirante após subida por uma trilha bem curtinha, tranquilo de fazer. Ela fica no lado direito de quem chega à praia. Lá de cima dá pra ver bem o formato do coração.

Agitada

A praia Castelhano é muito perigosa, o mar é super agitado por ser mar aberto, oceânico. E não há salva vidas por lá hein! Se for se molhar, evite ir pro fundo e tome banho na área dos bares onde há mais movimento. Esta é a maior praia da ilha com 1,8km de extensão. Somente no verão tem salva vidas e até médicos de plantão para ocorrências inclusive causadas pelas picadas dos mosquitos, pois lá eles fazem a festa! Vá preparado porque são muitos. Foi a praia que mais senti as picadas e saí de lá todo pipocado nos pés. Use muuuito o repelente que eles fabricam na própria ilha, é o mais recomendado e o que melhor protege. Chama Citroilha e custa em média R$ 20.

Cachoeira Jabuti

O jipe sai com máximo de 11 pessoas, sendo obrigatório uso de máscara no trajeto. Na ida ou na volta outro ponto de parada é a cachoeira do Jabuti, onde ficamos por meia horinha. Dependendo da quantidade de pessoas pra visitá-la, o guia às vezes prefere fazer a visita quando já estiver no caminho de saída do parque. Dá pra ir de carro próprio mas só entra se for 4×4 e precisa fazer agendamento prévio. O estacionamento custa R$ 20. O trajeto de jipe dura em média 1h30 cada trecho.

Passeios

O bacana é que os passeios da Sallette Tour são bem flexíveis, ou seja, você pode por exemplo ir de Jipe e voltar de flex boat para ter as duas experiências. O tour Terra Mar tem saídas às 10h30 com visita na piscina natural, mirante para Catelhanos, Cachoeira do Chuveirinho e Praia Catelhanos. E na volta, de barco, tem paradas na Praia do Eustáquio e Praia da Fome. O tour finaliza por volta das 17h30.

Mar Terra

Já o passeio Mar Terra sai às 11h, com barco no sentido norte de Ilhabela, com os marinheiros contando as histórias por onde o grupo vai passando. A primeira parada é na Praia da Fome, onde ficam por meia hora. Depois, Praia do Eustáquio e Catelhanos. O retorno é por volta das 15h30 pela estrada Castelhanos com veículo 4X4. Tem parada em mirante, Cachoeira e Piscina Natural.

Escuna

A agência oferece ainda Escuna, num passeio que vai até a Praia da Fome e a Praia Jabaquara. A saída é às 11h, com primeira parada na Praia da Fome onde o grupo fica por 1h20 minutos. Depois, desembarcam na Jabaquara onde permanecem até às 15h40 com chegada prevista no píer de Pequerê às 17h30. Crianças até 5 anos não pagam e com idade entre 6 e 9 anos pagam meia.

Gostou da dica de passeio? Então anota aí uma ótima opção de hospedagem em Ilhabela, é a Velinn Pousada Bromélias, que a gente adorou e fez uma reportagem exclusiva sobre como é se hospedar por lá! Confira AQUI!

Compartilhe