Ilhabela: Velinn Pousada Bromélias reúne conforto e natureza num só lugar!

Praias, cachoeiras, montanhas. Imagine tudo isso num mesmo lugar. Assim é Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. O destino mais procurado da região por turistas brasileiros e estrangeiros. Com inúmeros atrativos, ao final de todo um dia de passeio, quem visita este destino está louco por um descanso. E nada melhor que relaxar sem sair do contexto em que o destino está inserido. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Casarão onde funciona a recepção

A Velinn Pousada Bromélias tem mais de 150 anos de história, conta com uma área de aproximadamente 12 mil m² de área verde situada no centro da Ilha (a poucos minutos da praia de Perequê e da cachoeira da Toca), uma mão na roda pra quem quer se locomover até as praias da região, de norte a sul. Tem parada de ônibus quase na porta, o que facilita e muito a vida do turista que vai sem carro. O centrinho fica a poucos minutos e conta com supermercado, farmácias, bares e restaurantes.

Salão de entrada com móveis e utensílios antigos numa combinação perfeita! Foto/Divulgação: Leonardo Miranda

Casarão

Logo na entrada, a gente se encanta com a pousada que ostenta a beleza de um casarão centenário e com estilo colonial, que recentemente passou a ser patrimônio de Ilhabela. O lugar é super bem cuidado, o jardim conta com uma figueira enorme bem na entrada da propriedade, além de várias outras plantas e fruteiras. A pousada dispõe de recepção 24 horas, co-working, mesa de jogos, sala de tv, biblioteca e ambientes de convivência com sofás, bar e lareira. O casarão abriga móveis e utensílios antigos, que nos fazem voltar no tempo.

Por dentro da pousada passa o riacho da cachoeira da Toca (de alguns quartos dá pra dormir ouvindo o som das águas correntes), o que dá ainda mais a sensação de bem estar. É relax total! Os quartos ficam espalhados pelo enorme jardim, são amplos e comportam até 6 pessoas. Tem opção com sala e copa ou com linda sacada com vista para o jardim e piscina.

Riacho que passa por dentro da área da pousada: hidromassagem natural! Foto/Divulgação: Leonardo Miranda

Quartos

As amplas suítes, no estilo colonial-rústico, dispõem de quarto com ar condicionado Split, área externa privativa, banheiro, sala e copa com frigobar, pia e mesa com cadeiras. Os hóspedes podem aproveitar a piscina com cascata e hidromassagem, mesas, cadeiras e vestiários com ducha quente, em meio a uma área de 9 mil m² de gramado arborizado e florido.

Os quartos são afastados uns dos outros, o que dá mais privacidade aos hóspedes

São 16 quartos distribuídos em quatro categorias. A Luxo conta com 60 m², situado de frente para a piscina com vista ao lindo jardim, cama de casal, dois sofás-cama, decoração especial, ar-condicionado Split, banheiro, TV Led e frigobar, ampla varanda com rede, mesa, cadeiras e sofá. E ainda quintal com varal e tanque, ideal para quem leva pets. O estacionamento é privativo e fica em frente ao quarto, que pode comportar até 4 pessoas.

Tem a opção Queen, Standart e Suíte Família. Esta última possui 60 m², também no estilo colonial-rústico com dois ambientes. O quarto desta suíte tem cama de casal, dois sofás-cama ou beliches, ar-condicionado Split, armário, TV Led e quintal privativo com ganchos para rede, varal e tanque, ideal para pets. A sala conta com mesa e duas cadeiras, balcão com bancos, copa com pia, frigobar e pequeno terraço. Estacionamento privativo em frente à suíte. Acomoda até 6 pessoas.

Camping

E olha que bacana: a pousada dispõe de Camping. Tanto para quem vai levar sua barraca quanto para quem chega sem nada e já quer encontrá-la prontinha pra se alojar. São ao todo 25 barracas e 3 cabanas. O espaço para quem leva a própria barraca comporta cerca de 100 pessoas. São ambientes independentes. Quem está hospedado na área do camping não tem acesso à pousada e vice-versa. A infra do camping também é incrível, tudo super organizado: piscina, área para prática esportiva e muito mais!

Café da Manhã

O café da manhã é servido na varanda, ao ar livre e com vista para a montanha. Por causa da pandemia, os hóspedes agendam o horário para evitar aglomeração, tudo muito organizado e com a segurança que o momento exige. Bolos, pães caseiros, frios, sucos, granola, frutas, iogurte, ovos. É bem variado! E tudo isso ao som dos pássaros… Destaco ainda o atendimento de excelência da pousada. Os hóspedes entram em contato com a recepção pelo WhatsApp e por lá podem pedir água, talheres, indicação de delivery para jantar sem sair do quarto, por exemplo. Comigo funcionou super bem essa comunicação.

Depois de um dia de praia, que tal essa piscina aí? Foto/Divulgação: Leonardo Miranda

Foto/Divulgação: Leonardo Miranda

Gostou da nossa experiência com a Velinn Pousada das Bromélias? Então clique aqui e já garanta seu lugar nesse paraíso! A gente super recomenda essa hospedagem em Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo. Mais informações pelo Instagram da pousada, clicando AQUI!

Compartilhe