Dona Fava: comida regional pra quem quer conhecer a culinária nordestina, no Recife

Muitas vezes a gente viaja com grupo de amigos ou mesmo sozinho e quer economizar no quesito “comida”, item que sempre pesa no bolso do viajante ainda mais se a gente for comer em restaurante todos os dias não é mesmo? Então, temos aqui uma excelente dica pra quem quer economizar na viagem ou mesmo pra quem mora em Recife e redondezas: é o Dona Fava, mais novo endereço da gastronomia na capital pernambucana.

Empreendedora

Não é novidade pra ninguém que vivemos no Brasil tempos bem difíceis de emprego, no Recife não é diferente. A fotógrafa Annaclarice Almeida, super conhecida pela sua atuação nos maiores jornais da cidade, foi demitida de seu último emprego há cerca de um mês e resolveu fazer desse “limão” uma limonada, ou melhor, uma feijoada, uma fava e um sarapatel, pratos que são encomendados no seu novo ofício. “Como sempre gostei da arte na cozinha e da alquimia dos temperos, resolvi mudar da fotografia para gastronomia. Decidi fazer comidas mais conhecidas do nosso paladar nordestino, pois cresci comendo muito isso e é o que gosto e sei cozinhar”, explica.

Cardápio

Fava, Feijoada, Sarapatel, Sururu, Dobradinha, caldinho de feijoada…e não para por aí. Ela ainda faz um mix de pimentas em conservas que é bem saborosa e picante, além da cocada cremosa de leite condensado e leite ninho, que é de comer rezando!

Horários e Pedidos

Os preços são super honestos. O Dona Fava funciona aos sábados e domingos, das 10h às 16h. Atenção: o espaço ainda não possui estrutura de delivery e nem espaço para as pessoas se servirem no local. Por enquanto, os pedidos são apenas por encomendas acima de um quilo, aceita cartões. O Dona Fava fica na Rua Bela Vista 368 Casa Amarela (perto do Sítio da Trindade e em frente à Pizzaria Candelabro). Mais informações pelo (81) 989035757.

Compartilhe