Espanha: Parque Guell agora no formato on line!

O nome do parque é uma homenagem ao seu mecenas Eusebi Güell, que queria montá-lo omo se fosse um condomínio residencial para as famílias burguesas de Barcelona. Inaugurado em 1922, o local se tornou uma das principais atrações da cidade, atraindo gente de todo mundo. Em 1984, tornou-se Patrimônio da Humanidade pela Unesco. E agora, ele abre as portas por meio da tecnologia e você pode conhecê-lo sem sair do sofá de casa. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

parque guell

 

360 Graus

São ao todo 17 hectares com espaços diferentes, formas ondulantes e símbolos de animais decorados com pedaços de cerâmica colorida, o que se tornou marca registrada do arquiteto. Por estar localizado numa parte alta de Barcelona, de lá é possível ter uma vista privilegiada da cidade. O passeio virtual permite o visitante ter uma vista em 360 graus e percorrer todo o espaço. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

parque guell

O Parque

É um grande parque urbano com elementos arquitetônicos, situado no distrito de Gràcia da cidade de Barcelona. Foi concebido pelo arquiteto Antoni Gaudí, expoente máximo do modernismo catalão, por encomenda do empresário Eusebi Güell. Construído entre 1900 e 1914, revelou-se um fracasso comercial e foi vendido ao Município de Barcelona em 1922, tendo sido inaugurado como parque público em 1926. Em 1969 foi nomeado Monumento Histórico Artístico de Espanha, e em 1984 foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

parque guell

Casa Museu

No recinto do parque, há uma casa onde Gaudí morou durante quase vinte anos,  e lá funciona desde 1963 a Casa-Museu Gaudí, cujo acervo inclui objetos pessoais e obras de Gaudí e de alguns dos seus colaboradores. O Parque Güell pertence à sua etapa naturalista (década de 1900), período no qual o arquiteto catalão aperfeiçoou o seu estilo pessoal, inspirando-se nas formas orgânicas da natureza e pondo em prática uma série de novas soluções estruturais originadas na sua análise da geometria. Temos uma reportagem bem bacana sobre diversos pontos turísticos na Espanha, para acessar é só clicar AQUI!

Compartilhe