Jericoacoara, ou simplesmente, Jeri! Linda por si só, a praia mais famosa do Ceará torna-se ainda mais encantadora por estar emoldurada por dunas com cerca de 30 metros de altura. O detalhe é que as cores vão alternando ao longo do dia. Jeri: como chegar e o que fazer neste paraíso cearense! Acompanhe gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Pra completar o cenário perfeito, tem ainda jangadas e pequenas lagoas na paisagem. Taí a explicação deste destino ter sido escolhido como o número 1 da América do Sul e o terceiro na classificação mundial no prêmio “Choice Awards Travelers”, promovido pelo maior site de reservas do mundo, o TripAdvisor. Nesta última premiação ficou atrás apenas de San José del Cabo, no México, e Whisler, no Canadá. Se você tem viagem marcada e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!
Esportes
E tudo parece mesmo favorável para quem visita Jeri. As águas são rasas, o mar é calmo e a energia do lugar é incrível. Com ventos fortes, a Praia da Vila é uma das mais procuradas pelos praticantes do windsurf. Quem não quer entrar na água ou praticar o esporte, pode ficar ali no alto das dunas observando, sem pressa, a paisagem. Adianto que o por do sol dali é simplesmente surreal de lindo!
Lá em cima ficam alguns ambulantes vendendo bebidas, claro que com preços mais altos que os da praia. A melhor opção mesmo é comprar no mercadinho e já subir as dunas se abastecendo de alguma bebida. A praia de Jericoacora, que pertence ao município de Jijoca de Jericoacora, vem atraindo cada ano mais e mais turistas vindos do mundo todo.
Na ruas, você vai observar a grande quantidade de gringos e pessoas descoladas, o que dá ao lugar uma energia ainda melhor. Aproveitando que está em cima das dunas, pode também descer e curtir o “skibunda”, aquelas pranchinhas que a galera senta e desce fazendo manobras e levando alguns tombos.
A fama de Jeri como uma das praias mais bonitas do planeta já correu o mundo! Mesmo com tanta fama, a vila dos pescadores não perdeu seu estilo rústico e acolhedor. As ruas permanecem de areia e com pouca iluminação pública. Este paraíso está a cerca de 300 Km de Fortaleza, capital do Estado. Jeri: como chegar e o que fazer neste paraíso cearense!
Como Chegar
De Fortaleza, seguimos para Jericoacoara inicialmente num ônibus bem confortável da empresa Girafatur, que possui saída diária para este destino. No site, você pode entrar em contato para reservar seu lugar e saber onde é o ponto de partida. Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!
Outra opção é seguir para a rodoviária, mas antes é bom olhar direitinho os horários dos ônibus e quanto tempo leva até Jeri, para evitar tanto pinga-pinga. As passagens custam entre 60 e 80 reais. Esta é a opção mais barata, mas também a mais longa. Somando o tempo de ônibus com a trocar para a “jardineira” são em média 7 horas de viagem.
4×4
Para quem faz a viagem de ônibus, seja por receptivo ou pela linha regular, não há outra alternativa a não ser na sequência subir numa “jardineira”, como eles chamam os carros 4×4, que possuem caçamba com bancos para os passageiros na parte posterior. A aventura já começa aí com muito chacoalho pra um lado e pro outro. Mas nada que seja o fim do mundo. Jeri: como chegar e o que fazer neste paraíso cearense! Não é dos mais simples o acesso, mas vale muito a pena!
Inclusive, esta foi a minha opção de como chegar em Jericoacoara, por ser a mais em conta. Quem procura por conforto, a melhor opção é sem dúvida reservar um transfer todo em veículo 4×4 (e com direito até mesmo ao ar condicionado) que pode sair direto do aeroporto ou de outro ponto de Fortaleza, mas já adianto que é preciso preparar o bolso. E já aviso: não adianta alugar carro sem tração nas 4 rodas porque vai ficar pelo meio do caminho. O preço médio de transfer 4×4 gira em torno de R$450 a R$500 por trecho.
A novidade é que a Azul Linhas Aéreas deve lançar novos voos partindo de Recife com destino a Jeri, a partir de 7 de abril deste ano. Os voos serão às quartas, sextas, sábados e domingos, saindo às 13h e chegando em Jericoacoara às 14h35. A volta será às 15h com chegada à capital pernambucana às 16h40.
Depois da estrada, no ponto onde os ônibus param para relocar os passageiros para as jardineiras são mais 23 km de estrada de areia, cruzando o parque de dunas. Se a turma for animada, com aquele visual todo você nem vai sentir o balançar do carro. Vai curtindo e batendo papo que quando menos esperar já está na vilinha de pescadores, onde todos descem e seguem para suas pousadas e hotéis.
Claro que como toda boa praia e com dunas em volta, não deixaria de haver o passeio de buggy pela região. E vale a pena, fizemos o sobe e desce das dunas com muita emoção e, claro, segurança. É possível descer em vários pontos e curtir lagoas com águas cristalinas ótimas para banho.
Depois do por do sol a vila começa a se agitar com gente batendo perna pra todo lado. Os bares e restaurantes são um charme, tudo muito bem cuidado e um atendimento nota dez! A comida é muito boa e lá você encontra gastronomia de vários países. As lojas também não deixam a desejar, tem loja de decoração, souvenirs, spa, tudo de primeira qualidade. Esse capricho foi uma das coisas que mais me chamou atenção. Ruas de areia, mas com lojas no melhor estilo “shopping center” ao ar livre.
Na vila, você faz tudo a pé. Lá estão a maioria das pousadas e hotéis também. É um lugar pra relaxar e também curtir esportes radicais como já citamos antes. Gosta de quadriciclo? Lá, é possível fazer o passeio e vale muito a pena. Quando a tarde tiver indo embora, que tal ver o por do sol de outro ângulo? A sugestão é a famosa Pedra Furada, símbolo de Jeri. Da pra ir caminhando mesmo. Os grupos ficam pela rua principal da vila aguardando a passagem e uma espécie de guia que vai apitando e chamando todo mundo pra seguir trilha acima.
Alguns minutos de caminhada (é bom levar água) cruzando um morro e ao descer você estará diante da famosa pedra. O espaço é disputado por muita gente portanto tenha um pouco de paciência para fazer as fotos. Se quiser que saia menos gente na sua fotografia, chegue cedo, porque o pessoal só sai de lá quando o sol se põe!
Jeri é isso: alto astral, uma vibe bacana de quem está ali pra curtir a vida e não se estressar com nada. Lugar de dormir tarde e acordar tarde também, ótimo para ir com amigos em grupos ou apenas em casal curtindo a lua de mel. De qualquer jeito, Jeri é encantadora, por isso, se ainda não conhece trate de se programar. Se gosta de paisagens belíssimas e boa praia, o risco de você não curtir é zero! Jeri: como chegar e o que fazer neste paraíso cearense! Ajudamos?
Se Liga
Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI! Viu como a gente te ajudou a planejar a viagem pra Jeri? Então chegou a hora de você ajudar a gente também! Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!
Deixe um comentário