Virtual: listamos 5 atrações de SP para conhecer sem sair do sofá!

Mesmo com a pandemia ganhando força, muitas cidades estão retomando as suas atividades turísticas. Em algumas delas as principais atrações continuam fechadas ou funcionando de forma bastante restrita. Maior cidade do país, São Paulo atrai gente do mundo todo por seus museus, cultura, lazer e gastronomia. E em tempos de pandemia, preparamos uma reportagem indicando cinco pontos possíveis de conhecer ou revistar virtualmente em SP. Vamos lá? Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

SAO PAULO

Foto: Reprodução Internet

Avenida Paulista

Que tal começar esse passeio pela avenida mais conhecida de São Paulo e uma das principais do país? Ela concentra badalação, cinemas, museu, centros culturais, dois parques – Trianon e Mário Covas – e muitos bares para jogar conversa fora. No famoso Masp dá para ver num passeio virtual muitas das obras do acervo do mais conhecido museu de São Paulo e do país. Fundado em 1947 pelo jornalista Assis Chateaubriand, foi o primeiro museu moderno do país. Sua coleção reúne mais de 9.000 obras.

avenida paulista

Foto: Fabiano Antunes / Rota1976.com

Museu da Língua Portuguesa

Mesmo fechado para reconstrução depois do incêndio que destruiu dois andares em 2015, o museu localizado no prédio histórico da Estação da Luz oferece um tour virtual no qual é possível conhecer sua exposição principal de antes do incidente. É só clicar AQUI! Você sabia que alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados? Saiba mais clicando AQUI! Ah, lembre-se de colocar o código promocional ROTA1976 para você ganhar 10% de desconto em qualquer passeio escolhido.

museu lingua portuguesaFoto: Reprodução Internet

Theatro Municipal

Inaugurado há 108 anos, a luxuosa construção, visivelmente influenciada por teatros de ópera da Europa, foi erguida como símbolo aspiracional da alta sociedade paulistana. Com a fartura do ciclo do café, desejava-se uma casa de espetáculos à altura de suas posses e pretensões europeias para receber os grandes artistas da música lírica e do teatro. Por lá passaram Caruso, Nijinski, Maria Calas, Toscanini, Camargo Guarnieri, entre muitos outros. E ainda foi palco da Semana de Arte Moderna de 1922. Para este tour é só clicar AQUI!

memorial america latina

Foto: Reprodução Internet

Memorial

E não podia faltar o Memorial da América Latina, é claro! Trata-se de um conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer. É um centro cultural e de lazer inaugurado em março de 1989, na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo. São mais de 25 mil metros quadrados que guardam salão, biblioteca, galeria, pavilhão e auditório. Em Explore, no site do Memorial, é possível conhecer seus espaço e acervo. Clique AQUI!

Compartilhe