Novidade no Itaim: o almoço executivo do Bonita Bar e Cozinha

O Bonita Bar e Cozinha surgiu em plena pandemia, novembro de 2020, e conseguiu se estabelecer com grande procura e engajamento do público, em pleno Itaim, seguindo todas as medidas sanitárias exigidas. Além da identidade de bar balada com ambientação arejada e charmosa, a casa ganhou fama pela comida criativa e saborosa para jantar ou petiscar com coquetéis. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Fotos Divulgação: cedidas pela Assessoria de Comunicação da casa

Agora, o Bonita oferece a experiência com almoço executivo, nos seus dois salões de referências latinas. Com cinco sugestões de prato principal, mais a salada de entrada e uma opção de sobremesa, o executivo custa R$ 49,90. A elaboração do cardápio foi desenvolvida pelo chef da casa, o paranaense Carlos Bonfim. Ele começou seu trabalho no hotel Sheraton, no Rio, e depois se aventurou por vários países sul-americanos. Na volta, assumiu o Bonita, elaborando um cardápio contemporâneo com referências nas cozinhas italiana, latina e brasileira agregando técnicas e toques franceses em suas criações.

O cardápio do almoço segue o conceito da carta noturna e também fica à disposição no horário, que começa ao meio dia e fecha a cozinha às 14h30. Essas são as opções fixas do mês: Salada Tropical (entrada), vemduo de folhas com manga, tomate cereja, linhaça e molho de mostarda Dijon; e de pratos principais a casa oferece Lasagne Alla Bolognese (Acompanhada de foccacia artesanal), Alcatra “como se faz em casa” (Ao molho poivre e acompanhada de gratin de batataa e cebola assada); Saint Peter em crosta de caju (Com risoto de limão siciliano, crocante de tapioca e molho de capim santo); Pollo Bonita (Fillet de peito de frango com polenta trufada, vegetais da estação e rúcula); Saint Peter Low Carb (Com purê de batata doce roxa, tomate assado e saladinha de ervas frescas).

Fui nesta opção e é uma delícia! Carne super macia, recomendo!

Paralelo ao executivo, as cartas de drinks, acompanhamentos, sobremesas e o próprio cardápio estão à disposição também no almoço. No quesito sobremesa, fomos de pudim e é uma delícia. Vem com uma capinha crocante no estilo creme brûlée.

Combinação perfeita entre os itens do prato

A casa é bem aconchegante, seja no salão interno ou externo, mas escolhi o externo que tem um ar mais “despojado”, o atendimento é bem eficiente e rápido, até porque muita gente que vai almoçar lá tem hora marcada de almoço e precisa realmente de agilidade no serviço. A casa tem um dos custos-benefícios melhores da região, que costuma ter um tíquete médio de consumo bem elevado.

E pra quem curte happy hour ou quer mesmo esticar para um estilo mais baladinha, este também é o lugar! Tem mesa de DJ e  a casa se transforma num espaço mais “solto”, e dá até pra se jogar na pista. Ah, o teto do salão externo (que já tem um pé direito altíssimo) é móvel, deixando o ambiente ainda mais agradável. Vale a pena conhecer!

Bonita Bar e Cozinha

bonitabar.com.br / @bonitabarecozinha

Rua Clodomiro Amazonas, 142 (entre ruas Joaquim Floriano e Tabapuã)

Capacidade: 300 pessoas / 110 lugares

Banheiro para deficientes / ar condicionado / Wi Fi

De segunda à sexta, das 12h às 14h30 / Quinta e sexta, a partir das 19h /  Sábados, a partir das 17h

Reservas somente pelo Instagram

Aceita todos cartões de crédito / Vale refeição: Ticket, Alelo e Sodexo

Valet: R$ 30 (somente à noite)

Compartilhe