Pra quando puder viajar: como ir e o que fazer em Mangue Seco (BA)

O Brasil se tornou o principal centro global de novas mortes por covid-19, e o brasileiro é o segundo turista que mais enfrenta barreiras em aeroportos no exterior, só atrás do sul-africano. São muitas as barreiras impostas aos brasileiros diante do descontrole da pandemia no país. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI! Quando for minimamente seguro viajar, a tendência é que os brasileiros busquem conhecer o próprio país. Destinos como Mangue Seco, em Sergipe, devem ter alta de visitantes. Vamos lá?

Mangue Seco

O local foi cenário de filmes e novelas, como Tieta. A praia de Mangue Seco é um dos pontos mais procurados para turismo. São cerca de 30 km de litoral de areia branca e fofa, alternando entre dunas, manguezais, restingas e fazendas de coqueiro. Um verdadeiro paraíso na divisa entre Sergipe e Bahia. Por lá, a opção para conhecer o lugar é de buggy . Vale a pena negociar preço com os bugueiros, principamente se for em grupo. As duas praias da região, Mangue Seco e Costa Azul, são bem rústicas e têm barracas com redes espalhadas pela areia.

Como Ir

A vila é típica de cenário de novela. Uma igrejinha e algumas ruas e já acabou! Experimente as comidas típicas, muitas à base de frutos do mar. Para chegar até lá, você pode deixar o veículo em Pontal, uma cidadezinha portuária que tem estacionamento. De lá, partem embarcações coletivas e lanchas rápidas para Mangue Seco. Outra opção é contornar a costa via BA 099 e chegar de carro a Mangue Seco. De Salvador até lá são 250Km, já de Aracaju são cerca de 130 Km. As agências costumam oferecer o passeio não incluindo o valor do passeio de buggy. Quando precisar alugar carro, clica aqui e já resolve este item de sua viagem!

Vila

Mangue Seco é uma pequena vila de pescadores, localizada no município de Jandaíra, no extremo norte do litoral baiano, fazendo divisa com o estado de Sergipe. As poucas ruas são cobertas de areia deixando o local bem rústico. . Por lá, não é difícil encontrar pousadas, bares, restaurantes e casas de pescadores. Existe uma mínima infra pra receber bem os turistas. Para quem tiver uma grana a mais, vale alugar jet ski. No mais, é re-la-xar até o pôr do sol!

Se liga

Viu como a gente te ajudou a planejar esta viagem? Então, ajude a gente também! Quando viajar, faça suas reservas pelo nosso site. Na caixinha verde “Tudo Para Sua Viagem”, você encontra links para programar sua viagem!

Compartilhe