Reabertura de Noronha: que tal começar por um mergulho com cilindro?

O arquipélago de Fernando de Noronha reabre nesta terça-feira, 01 de setembro, mas calma! Apenas para o público que já teve covid e adquiriu anticorpos, com comprovação por meio de exame ok? Se não teve continue se cuidando e programe para ir à ilha após chegada da vacina. Bom, aos que já têm permissão de ir, uma dica de experiência incrível: mergulho no paraíso! Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

mergulho noronha

Foto/Divulgação

 

Agendamento

Chegando na ilha, você já deve buscar as informações e pesquisar os preços nas agências de mergulho (são várias) para agendar seu passeio. Isso porque o recomendável é que você nem faça no dia que chegou à ilha nem no dia que vai embora. O mergulho deve estar ali “no meinho” da sua trip. Então, já adianta a pesquisa de preço (que não vai ter muita variação de uma agência para outra) mas acho que vale mesmo que por um desconto pequeno até porque o valor do mergulho por lá não é nada barato. Pra reservar sua hospedagem é só clicar AQUI!

mergulho em noronha

Saída

Normalmente você vai encontrar o grupo do mergulho no píer de onde sairá a embarcação, lá no Porto de Noronha. Depois de alguns minutinhos no barco (vale levar remédio pra enjoo), você chega ao ponto de mergulho. São normalmente duas descidas, sempre acompanhado do instrutor. Cada iniciante desce com seu instrutor de mergulho, portanto, você nunca estará sozinho. Se você tiver carteira de mergulho aí vale a pena levar porque paga valor diferenciado e na descida tem mais independência pois não precisa estar “colado” no instrutor.

mergulho em noronha

Sinais

Antes de descer, o instrutor dá todas as orientações sobre como se comunicar lá embaixo, via linguagem de sinais (tipo: tô mal, quero subir, ouvido com pressão, entrou água na máscara, etc). Pode ficar tranquilo que o sinal mais usado é mesmo o do “ok”, pois depois de descer a gente se esquece até que tá respirando de tão incrível que é o visual lá por baixo.

mergulho em noronha

Vida Marinha

Equipamentos colocados, instrutor revisando tudo é hora de descer e curtir um visual incrivelmente lindo. Chama atenção a variedade enorme de peixes, o colorido das espécies, as tartarugas, arraias, e a moreia (que pra mim é o bicho que mete mais medo). Se você tiver “sorte” pode dar de cara com um tubarão ou filhotes deles, já vi alguns por lá.

mergulho noronha

Foto/Divulgação

O tempo voa lá embaixo. Como falei a gente se esquece até que respira depois da tensão da descida. E quando vê o instrutor já está dando sinal que precisamos subir. Cada mergulho gira em torno de meia hora, quarenta minutos. Se você vai levar câmera aquática cuidado com o quesito profundidade, pois ela dá um pane geral caso você desça mais que o indicado pelo manual (eu perdi a minha dessa forma fazendo mergulho no México).

 

Fotos

Durante o mergulho, um fotógrafo da equipe vai fazendo aquelas fotos incríveis para serem vendidas após o passeio. Você pode conferir no final e escolher as que quer. Acho que vale a pena se você não tem o equipamento que vai garantir fotos bacanas, afinal não é todo dia que se mergulho neste paraíso não é mesmo?

mergulho em noronha

Lembro que esta atividade foi retomada e, ainda que só entrem na ilha pessoas que já tiveram a covid, existem vários protocolos de segurança que as operadoras de mergulho realizando com seus clientes ok? Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!

 

 

Compartilhe