Seja pela magia do cinema, seja pela tragédia natural, a ilha de Koh Phi Phi é de fato a mais famosa da Tailândia. Cenário do filme A Praia (com Leonardo DiCaprio), a ilha paradisíaca é mesmo digna de cinema! Mas é impossível também estar ali e não imaginar a cena do tsunami que matou milhares de pessoas por onde passou e destruiu boa parte desta ilha. Neste post vou dar dicas de tudo que tem pra se fazer neste paraíso. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
As águas são pra lá de cristalinas, o cenário é lindo sob todos os ângulos. Águas calmas, quentes, uma tranquilidade para quem vai inclusive com crianças. E à noite, a ilha ferve! Tem até show de fogos de artifício no maior clima de “reveillon”. Vamos lá conhecer a ilha de Koh Phi Phi? Não é à toa que é a mais famosa da Tailândia. Quer reservar hotel? É só clicar aqui!
Como Chegar
Para chegar à ilha é preciso ir de barco. Não há outra opção ok? Você pode escolher entre o hi-speed boat ou lanchas particulares. As saídas acontecem de Phuket e Krabi, essas duas cidades tem aeroportos com voos vindos inclusive de Bangkok ou Chiang Mai, por exemplo.
Lá, não existe opção de táxi. O máximo que você vai conseguir é que algum nativo leve suas malas até o hotel, em carrinhos de mão, e claro que você pagará por isso. Veja se seu hotel não já dispõe desse serviço incluso na diária. Pela ilha, nenhum veículo, tudo a pé! Ah, alguns hotéis só tem acesso por táxi boat, portanto, já vá bem informado sobre a localização do seu. As ruas da ilha são calçadinhas, cheias de lojas…no melhor estilo que todo turista adora. Ao pisar lá, você desembolsa obrigatoriamente 20 bahts (ou equivalente a R$2,20) por taxa de entrada, independente do tempo de permanência.
Mais Movimentada
A praia mais movimentada de lá chama Loh Dalam Bay. A maré fica bem recuada, é possível caminhar e muito sem que a água chegue na cintura, mas claro que fique atento para ela não subir e você ter dificuldade de voltar. É na areia desta praia onde acontecem os famosos shows de fogos de artifício com acrobacias, performances e muita, mas muita bebida! Os gringos tomam todas e caem na farra. Ah, foi dessa visão da imagem abaixo que veio o tsunami, entre as duas montanhas.
Fire Show
É um show imperdível, os acrobatas são excelentes e fazem shows interativos, é uma diversão só! A bebida é servida em pequenos baldinhos com drinques prontos ou latinhas. Se não tiver com a cabeça cheia de cachaça vale a pena pular a cordinha de fogo. Os bares mais badalados são: 4play, Ibiza e Stone. Os shows são gratuitos e quem participa ainda ganha drinques. Não se espante se lá pelas tantas da noite você se deparar com alguém pelado, faz parte da festa a liberdade!
Ilhotas
Um tour que vale muito a pena também é o que te leva até as ilhotas que ficam nos arredores. Você fecha o passeio com os próprios barqueiros e combina horário de voltar. O custo em média é de 500 Bahts por pessoa, no meu caso fechamos em seis para ir de barco (REF. nov/16). Lá, você tem acesso a uma trilha que leva a um mirante com vista linda como podem ver na foto abaixo.
O passeio inclui água gelada e dura em média seis horas. Lembrando que o grupo defini quanto tempo ficar em cada lugar. Saímos logo cedo para a famosa praia de Maya Bay, uma das mais cobiçadas pelos turistas, por isso a dica é fazê-la primeiro, pois conseguirá fotos com menos gente uma vez que a maioria dos turistas ainda estará dormindo após a farra da noite anterior. É ótima para tomar banho e fazer fotos lindas!
Maya Bay
Nesta ilhota famosa pela gravação do filme “A praia”, você paga uma taxa no valor de 400 bahts por pessoa. Além dela, você passa por Loh Sama Bay, que é a praia atrás de Maya Bay, e a Mosquito Island. Por fim, tem ainda a Bamboo Island, que como em todos os lugares da Tailândia é excelente para banho.
Monkey Beach
Você pode incluir também no tour privativo o passeio até a Monkey Beach, mas preferi fazer de kayak, o que leva em média uns 20 minutos remando, saindo da praia Loh Dalam Bay. Por duas horas de kayak você desembolsa em torno de 150 bahts. Pra ir, você vai remando contra a maré e cansa um pouco, mas com aquele visual tudo fica mais divertido.
Como o próprio nome diz, a praia é mesmo dos macacos e são inúmeros. Alerta! Cuidado com seus pertences, pois os macacos costumam levar mochilas, sacolas, principalmente se tiver alguma comida dentro, pois são atraídos pelo cheiro. Os visitantes levam bananas para alimentar os bichos, e claro fazer fotos. Eles são esfomeados e chegam até você com certa “euforia”, não se assuste pois parecem meio agressivos. O pessoal que aluga o kayak oferece uma bolsa à prova de água, que você pode guardar seus pertences com mais tranquilidade.
View Point
A primeira foto que coloquei neste post é exatamente do alto do View Point. Para chegar lá, basta seguir as placas indicativas. e uma escadaria bem longa. A vista é linda e muita gente vai pra lá ver o pôr do sol. Para isso, você precisa pagar 30 bahts.
No quesito alimentação, a ilha é democrática! Você encontra de tudo e muita coisa com preço acessível. Decore esse nome: 7eleven, que tem sido a salvação de muitos turistas. Os produtos são baratos, as lojas abrem super cedo, quando muitas vezes o hotel ainda nem está servindo o café da manhã, então pode ser a salvação caso precise “madrugar” para fazer algum passeio. No mais, tem muita barraquinha de rua com comidas ótimas e bem baratinho.
Plâncton Tour
Este é sem dúvida um dos passeios mais exóticos da ilha. A empresa Maya Bay Tours é a única que tem autorização para permanecer na praia Maya Bay durante à noite. Além de ver um pôr do sol incrível, você depois pula na água no meio da escuridão para observar os famosos plânctons. Confesso que pulei e fiquei procurando por eles de forma calma, sem querer assustá-los. Não faça isso! Pois é justamente se movendo na água que você vai conseguir vê-los ao em volta de seu corpo. É uma experiência e tanto. Coisas surpreendentes da natureza!
Antes da observação dos plânctons, a turma faz uma parada na Viking Cave, onde se pode fazer snorkel e também andar de kayak, tudo já incluso no pacote. Em Maya Bay, onde acontece a visualização dos Plânctons, você tem a opção de pagar um pacote com direito a dormir no barco. Sem dúvida, deve ser lindo acordar naquele lugar, mas eu preferi fazer o programa sem pernoite. E para os que querem dormir, fiquem atentos: o grupo que faz o sleepaboard dorme no barco mesmo e não na praia, em colchonetes espalhados pela embarcação. No maior estilo “vale tudo” para acordar aqui! Quer saber também sobre a capital Bangkok? É só clicar aqui!
Diver
E se você é apaixonado por mergulho como eu, não deixe de fazê-lo na Tailândia. Em todas as ilhas que passei os valores eram semelhantes, o visual incrível e super recomendo. Até no Brasil se paga muito caro por isso. Em Fernando de Noronha, por exemplo, um mergulho deve tá custando lá pelos 400,00 reais. Em Kho Phi Phi o valor é em média 80,00 para dois mergulhos. Se você não tem o curso, pode fazer o batismo, apropriado para quem vai mergulhar pela primeira vez ou para quem não tem a carteira de mergulhador. Lá também é possível fazer o curso, caso você tenha tempo hábil para isso.
Não adianta pechinchar muito para fazer o mergulho, pois os preço são praticamente iguais em todas as empresas que oferecem este esporte. O que pode fazer uma boa diferença é você buscar um instrutor que fale sua língua, o que vai ajudar e muito no entendimento das orientações. Mas ainda que faça com pessoa de outro idioma, é tudo bem fácil de entender.
Respire fundo e curta esta que é uma das melhores sensações que já tive na vida! Você segue sempre acompanhado pelo instrutor, como eu já tenho carteira de mergulhador (fiz o curso em Cozumel, no México) pude conhecer o fundo do mar sem o guia estar “colado” em mim, mas claro que junto de toda turma.
Pós Tsunami
O tsunami destruiu em Koh Phi Phi inclusive os corais no fundo do mar. Para reaver a vida marinha no local, o governo investiu em blocos de concreto que vão aos poucos formando os corais artificiais. O preço do batismo gira em torno de 3.400 bahts e esse valor cai para 2.500 bahts caso você possua carteirinha de mergulhador. Para quem pensa fazer o curso, o valor investido é de 12.900 bahts e tem duração de três dias intensos de mergulhos.
Fiquei quatro noites em Koh Phi Phi, achei suficiente, embora pudesse ficar ali uma semana sem me “entediar”. Como você pode ver na foto acima, a tragédia do tsunami de certa forma “assombra” quem por ali passa e imagina que este foi o cenário de um acontecimento que chamou atenção do mundo. Dizem que é praticamente impossível um tsunami atingir o mesmo local duas vezes. Não pense duas vezes antes de ir para Koh Phi Phi: a ilha é mágica com suas festas, praias, um lugar realmente i-nes-que-cí-vel!
Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!
Deixe um comentário