Tulsi Indian Cuisine: uma viagem às receitas milenares da Índia!

Desde o século XIV, a maioria dos povos da Europa e do resto do mundo procuravam “as índias”. Esta busca frenética era patrocinada pelas cortes reais em busca de recursos para bancar as expansões de territórios e pagar os exércitos europeus. Uma das principais riquezas visionados especialmente nas “índias”, eram as especiarias. Pimenta do reino, cravo, canela, cardamomo, açafrão da terra, que tinham seus valores medidos em peso de ouro e em muitas vezes, eram consideradas mais valiosas ainda do que ouro e pedras preciosas. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Especiarias

A Índia foi o país precursor histórico na utilização de mais de 25 especiarias na sua rica culinária, criando ao passar dos séculos, uma verdadeira alquimia de sabores, cores, aromas e combinações. Ao contrário à crença quase generalizada, a culinária indiana não é necessariamente “apimentada”. A pimenta é apenas uma das mais ou menos 25 especiarias utilizadas em nossa cozinha e pode ser praticamente eliminada (como fazem nos pratos da região norte da índia) ou adicionada em peso (como fazem nos pratos da região sul da índia).

Pão Naan, tipicamente indiano, feito no forno Tandoor

Milenar

Inaugurado em Julho de 2016, o restaurante indiano “tulsi indian cuisine” orgulha-se em apresentar toda essa magia e mistérios desta culinária milenar, especializando-se em pratos da região norte da índia, suavizados com a exclusão de pimenta (em peso) e a adição de ingredientes ricos como nata, castanhas e frutas secas. Uma equipe composta de cozinheiros Indianos e Brasileiros, trazem  autenticidade aos resultados e conferem ao Tulsi restaurante o melhor cardápio da gastronomia Indiana.

Cardápio

Dentre as melhores pedidas estão o Chicken Curry – tradicional prato do dia a dia indiano, elaborado com pedaços de coxa e sobrecoxa desossadas de frango, cozidas ao molho de curry e especiarias ou o Kashmiri Macchi – filé de pintado servido ao molho cremoso de maçã, champignon, castanha de caju, uva passa e especiarias, Meat Korma – cubos de carne bovina preparados ao creme de curry, guarnecido com nozes, Rogan Gosht – suculentos pedaços de cordeiro cozidos em iogurte, especiarias indianas e coco ou ainda um dos pratos Campeão da casa Forbidden Luxury – Medalhões de filet mignon grelhados ao molho cremoso de especiarias, maçã, champignon e castanha de caju, além de opções de pratos vegetarianos, lanches e deliciosas sobremesas.

Durante a semana (segunda à sexta), no almoço, é possivel degustar o Menu Executivo, composto por couvert, prato principal e sobremesa e vai das 12hs as 15hs ou qualquer dia da semana tanto no almoço quanto no jantar é possível solicitar o Cardápio Alternativo que é composto por pratos da cozinha Contemporânea. TULSI ou Manjericão Sagrado, também conhecida como “a rainha das ervas” (Ocimum sanctum), é muito apreciada entre os indianos devido a seu efeito calmante e capacidade de promover o bem estar. Com localização privilegiada entre duas praças arborizadas no complexo  “Transamérica Berrini”, e de fácil acesso pela Marginal Pinheiros e Av. Luis Carlos Berrini.

Ir ao Tulsi é realmente uma viagem sensorial, pra mim o melhor lugar em São Paulo pra pra quem gosta da autêntica comida indiana. Além disso, os atendentes são super simpáticos e nos deixam muito à vontade, é daqueles lugares que a gente nem foi ainda pra sobremesa e já quer voltar!

Serviço:

Endereço: R. Quintana, 1012 – Brooklin Novo, São Paulo – SP, 04569-011
Fone: 11 5508-5128

Horários:
Almoço e Jantar: Segunda à Sexta de 11:40h às 23hs ( não fecha entre o almoço e jantar)
Sábado e Domingo de 11:40h às 23hs ( não fecha entre o almoço e jantar)

 

Compartilhe