Zen: o templo da comida japonesa em Pernambuco!

Imagina um lugar sensorial: assim é o Zen, um verdadeiro templo da comida japonesa em Pernambuco. É sensorial porque o ambiente aguça nossos sentidos, espaço aconchegante e contemporâneo que se mistura a um atendimento de excelência e um sabor primoroso. Por isso, é uma experiência sensorial e, claro, gastronômica também. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Olha que ambiente SHOW! Foto: Reprodução Site do Restaurante

Referência

O Zen é referência na gastronomia japonesa em Pernambuco desde o ano 2000. Seja no atendimento presencial ou por delivery, o sabor está mais que aprovado pelos pernambucanos e turistas que visitam a cidade. Eles oferecem o que há de melhor na cozinha nipônica. E o cardápio é tão variado, que se prepare pra ter muitas dúvidas sobre o que escolher. Vai viajar e precisa reservar hotel pra sua viagem? É só clicar AQUI!

Arquitetura

A casa onde funciona o Zen em Piedade, Jaboatão, é de um charme sem igual. Pra você ter ideia, eles ganharam até prêmio no segmento de Arquitetura. O projeto assinado pelo renomado arquiteto Carlos Fernando Pontual é uma unanimidade: ele soube aproveitar todos os espaços de forma harmônica, unindo requinte aos traços do casarão, que é tombado pelo patrimônio. Em volta do imóvel, existem tanques com carpas, peixe bastante cultivado no continente asiático. Dá pra vê-los circular e até ouvir sua movimentação na água (dão alguns pulinhos), o que traz ainda mais leveza ao lugar já literalmente Zen! Possui vários ambientes, internos, externos, decks: escolha!

Cardápio

Prepare-se para a indecisão. São muitas as opções a la carte, mas a nossa salvação é que a casa funciona também no sistema de rodízio, ou seja, prove de tudo que quiser. A arte de criar o sabor e ter uma experiência única está em cada item do menu. Entre as opções de entradas: pepino especial, acompanhado de iscas de frutos do mar e gergelim; sunomono especial (atum, salmão, peixe branco, kani e polvo); saladas; guioza (massa recheada com acelga, preparada no vapor e na chapa, vem em 06 unidades). Tem ainda frango empanado, pasteis, harumakis (massa fina crocante, recheada com legumes, vem em 02 unidades); polvo zen (fatias de polvo acebolado ao alho e óleo), etc.

Nos pratos quentes, filé alto grelhado, acompanhado de yakimeshi ou gohan, batatas e molho na opção madeira ou mostarda; tempura (empanados, acompanhados de molho quente, nas opções camarão, peixe, misto e legumes, porção com oito unidades); além de salmão, risotos, peixe do chef, penne oriental (massa penne com molho oriental, filé, camarão e champignon, yakisoba (misto, filé, frutos do mar e camarão), entre outros.

O cardápio lista ainda hossomakis especiais (hot roll, empanado recheado com cream cheese, camarão, kani, salmão e cebolinho); sushi dragon (envolvidos com lâmina de salmão, cobertos com pasta de salmão, cebolinho e maionese); além de tempura roll, tekkamaki, philadelphia e muitos outros. Sushi, sashimi, temakis não ficam de fora, claro!

Sabe uma coisa muito bacana que não é comum observar nos restaurantes da cidade? Uma nutricionista devidamente paramentada com roupas brancas, touca, etc, circula entre as mesas explicando os sabores e preparo dos pratos, observando o desejo do cliente de acordo com seu paladar e sugerindo opções. Sem dúvida, dá muito mais segurança ao cliente, ainda mais se tratando de comida japonesa quando devem existir cuidados redobrados.

Depois de um rodízio, vai ser difícil ter espaço pra sobremesa, mas se ainda tiver disposição siga em frente. E se for pedir a la carte não deixe de provar as delícias do menu. Uma das que fazem mais sucesso é a torta Holanda. Só pela foto, já dá pra saber que é uma delícia né não? Se jogue! Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!

Foto: Reprodução Site do Restaurante

Serviço:
O Zen Piedade funciona no almoço, de segunda à sexta (11h30 às 15h), sábado (11h30 às 16h), e domingos, feriados e datas comemorativas (11h30 às 23h30). E no jantar: domingo à quinta-feira (18h às 23h30), sextas e sábados (18h à meia-noite). A casa não trabalha com reservas e estando cheia você precisa colocar nome na fila de espera. São 3 unidades: Olinda (R. Carmelita Muniz de Araújo, 225 – Casa Caiada), Tel. (81) 3427 3377; Jaboatão dos Guararapes (R. Osorio Borba, 167 – Piedade (Esquina com a Av. Ayrton Senna – Jaboatão dos Guararapes), Tel. (81) 3094.5028; e Recife (Rua da Hora, 295 – Espinheiro), Tel. (81) 3427 3377

Compartilhe