Onde comer bem na região da Lagoa da Conceição em Floripa!

A área da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, é cheia de ótimas opções de gastronomia. Bem na beira da lagoa, você tem o Bokão, que entre os itens do menu serve camarão à parmegiana, filé de pescada ao molho de camarão, tainha grelhada, frango completo, mista de frutos do mar e muito mais. Acompanhe a gente também no Instagram!

Bokão

O restaurante é bem amplo, com mesas no terraço e na área interna. Lá, funciona um buffet em que você pode se servir à vontade (saladas, queijos, torradas, molhos, sobremesa). O prato é super bem servido e dá pra duas pessoas comerem muito bem. Entre os pratos que provei, está o camarão empanado que vem com guarnições de batata frita e arroz. O outro que experimentei foi pecado e também recomendo!

Maurílio Lagoa

No Maurílio Lagoa, você tem outra ótima opção de restaurante com vários pratos à base de frutos do mar. O campeão de saída da cozinha é de fato a sequência de camarão (provei e é uma de-lí-cia!). O espaço é bem requintado, com grande variedade de pratos e ambiente super aconchegante. No salão principal chama atenção as pinturas feitas por um artista local.

O Maurílio Lagoa tem dois anos de funcionamento na beira do lago, mas a marca e o sabor já são conhecidos por lá há uma década. A sequência de camarão vem assim: camarão alho e óleo, batata frita, arroz, pirão, casquinho de siri e peixe ao molho, além de salada. É muita comida e serve bem três pessoas. O cardápio é bastante variado e entre os itens estão peixes, carnes, ostra gratinada, etc.

Pra de noite…

A gente também selecionou algumas ótimas opções de “gastronomia noturna”. Vamos lá? Bem no centrinho da Lagoa, indicamos o açaí Floripa, onde você monta seu copo. Provamos o açaí com nutela e morango, uma delícia! Lá funciona assim: você tem direito a 3 adicionais (granola, leite em pó, amendoin, paçoca, entre outros). Em cada item adicionado a mais você paga R$ 1. Você também pode adicionar itens especiais como coco ralado, tapioca, ovomaltine, nutella e até whey protein (valores variados). Já viu que tem muita opção né? A casa serve ainda o casadinho (açaí com cupuaçu), creme de cajá, etc.

Açaí Floripa

Marreta Burger

No Marreta Burger onde o sanduíche vale por uma refeição, não deixe de provar o especial da ilha (pão tradicional com gergelim, burger, queijo provolone, bacon, rúcula, e molho barbecue).  Tem ainda o marreta clássico (pão tradicional com gergelim, burger, queijo prato, alface, tomate e cebola caramelizada); brutus bacon (pão tradicional com gergelim, burger, cheddar especial, bacon e cebola roxa grelhada).

O cardápio também traz o marreta smash (pão tradicional, burger, cheddar especial e picles). Há opções para os veganos: marreta vegano (pão tradicional com gergelim, burger de grão de bico, queijo vegano, alface, tomate e cebola caramelizada), e o marreta natural (pão sírio, ovo, queijo provolone, cream chesse, alface, tomate e cenoura).  Você também pode pedir porções de anéis de cebola (12 unidades) e batata frita. Funciona bem em frente à loja Ocean Pacifc.

Kroquitos Gourmet

Bem em frente ao Marreta Burger, outra ótima opção: Kroquitos Gourmet. O camaronitos (camarões empanados) vem em porção bem generosa e com um molho de alho artesanal (maionese e alho) que é uma delícia. O franguito e camaronito são os que mais saem. Só não funciona na terça-feira. Na alta temporada, abre todos os dias. Precisa de hospedagem em Floripa é só clicar AQUI e te levamos ai Geckos Hostel que é bem bacana!

Federica Pizzaria

E pra fechar com chave de ouro: anota aí a imperdível Federica Pizzaria. Tem diversos sabores entre salgadas e doces. A pizzaria vai completar 4 anos de funcionamento e já virou unanimidade pela região quando o assunto é pizza! Oferece no menu nada menos que 27 sabores. Os carros-chefes da casa são a calabresa e a quatro fungui. Tem a massa bem fininha e crocante, realmente uma delícia! Para entrada, as opções são burrata (bola de mussarela de búfala, com recheio de creme de mussarela de búfala, tomate seco, tomates, cereja e manjericão fresco; salada caprese (salada com mussarela de búfala, tomate, rúcula e manjericão frescos. Tem ainda o crostini, massa de pizza em finas tiras e crocantes, você pode escolher nos sabores azeite e alecrim, alho e manteiga, parmegiano e pesto.

Entre as pizzas tradicionais, mussarela, marguerita, calabresa, portuguesa, salame italiano, lombo canadense, palmito e pepperoni, a minha favorita e que provei, claro! Você pode acrescentar borda de catupiry pagando uma taxa extra. Na categoria Especiais, tem a Federica, que vem com molho de mesmo nome, mussarela de búfala, berinjela, parmesão, tomate seco, azeitonas prestas e rúcula; a Cinco Queijos (mussarelas, parmesão, catupiry, gorgonzola, provolone, orégano e azeitonas pretas).

As pizzas doces podem vir em duas opções: chocolate ou chocolate com morango. Para quem quiser sair do item pizza, a sobremesa pode ser o petit gateau (bolo de chocolate com recheio de chocolate, doce de leite ou nutela) acompanhado com delicioso sorvete de creme. Não deixe de provar! O sucesso da casa é tanto que em breve estão ampliando o espaço, aumentando a capacidade de atendimento de 40 para 100 lugares.

Se Liga

Clicando no nome de cada restaurante você acessa à página do estabelecimento e confere endereço e horários.Viu como a gente te ajudou a planejar a viagem pra Floripa? Então chegou a hora de você ajudar a gente também! Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe