Torres, no RS: como chegar e quais as melhores praias para conhecer!

A praia de Torres é tida como um tesouro pelos gaúchos, e a explicação está na sua forma geográfica diferenciada das demais praias do Rio Grande do Sul. Bah, não seria pra menos, estivemos por lá e o lugar surpreende pelas montanhas e paredões de rocha. Neste posta vou te levar até Torres, no RS: como chegar e quais as melhores praias para conhecer!

Torres

Localização

Distante 197 Km de Porto Alegre, a praia de Torres recebeu este nome em função das formações rochosas que se estendem à beira-mar. Esse trecho é subdividido em várias praias para facilitar o entendimento dos visitantes no quesito “geografia/deslocamento” e a gente vai te contar o que tem por lá! Vamos nessa…

Torres

Praia da Guarita

A Praia da Guarita fica localizada dentro do Parque Estadual da Guarita, que possui cerca de 350 hectares, sendo referência no lazer ambiental e recebe anualmente mais de trinta mil visitantes. Foi criado justamente para proteger a riqueza geográfica que existe na região. Vai precisar reservar hotel? É só clicar aqui!

Torres

Esporte

Suas águas são ideais para quem gosta da prática do surf e demais esportes náuticos. De tão bonito, claro que o local virou o queridinho das empresas publicitárias para propagandas de seus produtos, ensaios de modelos, etc. O parque funciona diariamente das 8h30 às 17h30 (Baixa Temporada) e das 8h às 20h (Alta). Precisa alugar carro pra sua viagem? Já resolve aqui!

Praia Grande

Torres

Possui cerca de 2 km de extensão, sendo um dos pontos mais movimentados da orla. No verão então, nem se fala! Tem ótima infra de lazer, prática de esportes e banho de sol, é um dos destinos mais procurados por turistas e veranistas que visitam a cidade. Área bastante urbanizada, oferece diversas opções de gastronomia com boa variedade de bares e restaurantes. É lá também onde acontece a festa de reveillón e grandes shows de verão.

Torres

Prainha: e aí vai de piquenique com direito a chimarrão?

Praia do Meio ou Prainha

Localizada entre a Praia Grande e o Morro do farol, possui cerca de 600 m de extensão. É uma área pequena e ótima pra relaxar. Parte da praia possui grama, o que é um diferencial e por isso atrai famílias inteiras com seus filhos e animais de estimação. Ótima opção para piquenique e encontrar os amigos para tomar aquele chimarrão, que não pode faltar pra gauchada! Tem muitas rochas no mar e o banho pode ser perigoso, fique atento!

Torres

Praia do Cal

A Praia do Cal é outra bem famosa por lá! Está localizada entre o Morro do Farol e o Morro das Furnas, com aproximadamente 800 metros de extensão. A maior parte dos que visitam o lugar são surfistas. É bem procurada para banho e práticas esportivas. E por falar em esportes, se você gosta de algo mais radical, lá dá pra fazer o voo de paraglider. Os voos saem todos os dias em vários horários, dura em média 15 minutos e você vai com um instrutor, a não ser que tenha credencial para voar sozinho. O valor da “brincadeira” varia entre 200 a 280, dependendo também se você vai querer fotografias e vídeo da aventura.

Torres

Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!

 

Compartilhe