Forte do Brum: que tal fazer um tour virtual por este símbolo de Pernambuco?

O Forte do Bom Jesus, mais conhecido como Forte do Brum, no Recife, foi construído pelos donatários da capitania de Pernambuco, no século XVI, para segurança e proteção da barra do porto e da povoação do Recife.
Nesta época, a Capitania de Pernambuco era alvo de cobiça e ataques de piratas ingleses e franceses, por ter sido uma das capitanias do domínio da coroa portuguesa que mais prosperou e que produzia e vendia produtos nativos como o pau-brasil, algodão e açúcar. Já viu que este lugar é cheio de história não é? Pois então, convidamos você a conhecê-lo virtualmente, vamos lá? Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
forte brum virtual

Reprodução Internet

História

Erguido em uma posição estratégica, que oferecia vantagens defensivas, o Forte do Brum, foi equipado com sete canhões de metais, que permanecem no local. Os visitantes adoram fazer fotos criativas por lá. O lugar é cheio de beleza e história. Tem acervo de pinturas, objetos de época, e muito mais. O Forte do Brum é um monumento que testemunhou inúmeros acontecimentos históricos, invasões, revoluções, registrados em Pernambuco, no Brasil e no mundo. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!
forte do brum virtual

Reprodução Internet

Por ser considerado um marco que guarda há séculos a longa história da Capitania de Pernambuco, e pelo seu relevante valor histórico, o Forte do Brum, foi tombado pela Secretaria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Eu, particularmente, tenho muito apreço por este destino, tanto que escolhi este cenário para lançar meu primeiro livro de poesias. Para os que gostam de ler, segue link para adquiri-lo pelo preço simbólico de R$ 9,90. É só clicar AQUI!
FORTE DE BRUM VIRTUAL

Reprodução Internet

O tour virtual é bem fácil de percorrer. Ele inicia com imagem aérea do local e deixa o visitante na entrada principal do Forte. Na parte inferior da tela você encontra painéis com diversos espaços do Forte do Brum e aí à medida que você clica vai sendo levado pra lá, podendo dar zoom e ter uma visão em 360 graus. É só clicar AQUI!

 

Compartilhe