Intercâmbio Musical: que tal viajar e ampliar conhecimentos?

Cada vez mais pessoas que curtem viajar procuram unir o prazer de conhecer novos destinos com a possibilidade de ampliar o aprendizado em determinada área. Não à toa existem diversos tipos de intercâmbio. Muita gente viaja para aprimorar o inglês ou espanhol, mas existem turistas com outros objetivos, como por exemplo, aprender com a troca de conhecimento musical. Já pensou viajar pra Londres, por exemplo, e visitar escolas renomadas de música, perceber novas técnicas, conhecer mais da metodologia de aprendizado em outro país e, claro, aprimorar seu talento? Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Quem vem de fora do país também tem aqui no Brasil diversas possibilidades de fazer esse intercâmbio musical. O Conservatório Pernambucano de Música (Recife), por exemplo, é um local que constantemente recebe visita de turistas apaixonados por música. Em São Paulo, o Espaço de Ensino Musical – ELM – localizado no bairro Planalto Paulista, recebe frequentemente turistas nacionais e estrangeiros para essa troca de conhecimento. Inclusive, é possível alugar instrumentos para manter os ensaios em dia mesmo durante sua viagem. “Já recebi músicos ou alunos da Áustria, Itália, Estados Unidos e diversos outros países”, conta Leandro Mamede, professor de piano.

Aulas, ensaios, troca de experiência acontece num casarão super charmoso em São Paulo 

“Às vezes, o músico vem de fora e vai fazer alguma apresentação aqui em São Paulo e não sabe onde ensaiar antes da realização de seu evento, então aqui – desde que com antecedência – temos a possibilidade dele contar com um espaço harmonioso e um piano profissional para uso pela quantidade de horas que ele necessitar”, explica Mamede.

Leandro Mamede: renomado músico paulistano

Viu como a gente te ajuda a planejar tudo sobre viagem? Então chegou a hora de você ajudar a gente também! Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe