O que fazer em São Paulo: confira aqui um roteiro completaço!

O que fazer em São Paulo? Esta é a primeira pergunta que a gente faz quando vai conhecer ou revisitar um destino não é mesmo? E em SP, que está sempre em mutação, aí que esta pergunta se torna necessária mesmo. São muitas as opções de tours e a gente preparou um roteiro bem completo, unindo atrativos para otimizar seu tempo na maior cidade do país, vamos nessa? Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

 

Avenida Paulista

Este é o primeiro lugar pra onde os turistas querem se jogar. Não à toa, é aqui mesmo onde a gente sente que realmente chegou à cidade. A via é fechada aos domingos, das 10h às 16h, e fica tomada de gente circulando, curtindo os artistas de rua, visitando os equipamentos culturais. Separe um domingo quase todo pra curtir a Paulista, principalmente se for entrar em todos os espaços culturais. Anota aí: Japan House, Casa das Rosas, Mirante do Sesc, Itaú Cultural, Centro Cultural Fiesp, Masp, Parque Trianon, Conjunto Nacional e Instituto Moreira Sales. Temos uma reportagem exclusiva só do que fazer na Av. Paulista, é só clicar AQUI!

Centro

Na área mais central, você pode fazer visita a Catedral da Sé que é linda; ao Centro Cultural Banco do Brasil, que tem sempre uma programação bacana de exposições e o prédio que por si só já vale a visita. Na mesma região, pode ir ao Farol Santander, onde você encontra vários andares com exposições e lá em cima um café com Mirante de onde se tem uma vista incrível em 360 graus.

 

Na mesma região, vale a pena visitar o Sampa Sky, mirante super concorrido de onde se tem uma vista surreal pro Vale no Anhangabaú e outros pontos da cidade. Lá em cima, é preciso ter coragem pra pisar nos decks de vidro, dá um medo danado mas é um passeio imperdível, principalmente pra quem gosta de aventura e emoção. A gente tem uma matéria exclusiva deste atrativo, é só clicar AQUI! Ali perto, você pode ir ainda no Theatro Municipal, que é lindíssimo e lá dentro também funciona o Bar dos Arcos. Ah, não esqueça do Terraço Itália, restaurante especializado em comida Italiana e que funciona na cobertura do Edifício Itália com preços nada populares. O restaurante fica no 41º andar. Falando em altura, é possível visitar a parte externa do restaurante gratuitamente, de segunda a sexta feira, das 15h às 17h.

Finalizando o tour pelo Centro, tem ainda o Pátio do Colégio, onde nasceu São Paulo; a rua 25 de Março, paraíso pra quem adora fazer compras naquele vulco vulco sem fim; e ainda o Mercadão com seus boxes cheio de opções de frutas, temperos, etc. Por lá, tem vários restaurantes no térreo e primeiro andar, fique atento aos preços ok? Parece barato mas às vezes eles colocam valor referente a 100g e quando você pesa uma fruta pode custar uma fortuna.

Museus

No quesito museus, são muitas as opções em São Paulo. Para uma manhã ou tarde, reserve visitar o Museu da Língua Portuguesa, que fica na Estação da Luz, tendo acesso inclusive sem precisar sair da estação. Lá, o visitante encontra uma verdadeira aula sobre nossa língua, com utilização de equipamentos de alta tecnologia. São muitas projeções, painéis, espaços interativos. Também há exibição de um filme super interessante sobre A Fala e por fim um espaço onde há exibição de projeções com narração de grandes nomes da literatura, música e artes em geral. Essas duas atrações têm vários horários de exibição ao longo do dia.

Bem à frente do Museu da Língua, está o imponente prédio da Pinacoteca. Lá você vai se perder em meio a tantos espaços com obras de Arte, sejam esculturas, pinturas, painéis, etc. O prédio por si só já é encantador. No térreo funciona um café ao ar livre, junto ao jardim. E por meio deste jardim você consegue acessar a Pina Contemporânea, o espaço que foi recém-inaugurado e também conta com salões de exposições.

Falando em novidade, o Museu do Ipiranga foi todo reformado e está a coisa mais linda do mundo! No melhor estilo “espaço europeu” de ser, o lugar chama atenção pela grandiosidade. O prédio, os jardins em volta com suas fontes, é tudo impressionante. Lá dentro, salões com diversas obras de arte, exposições de peças antigas do cotidiano, livraria, etc.

Aquário

Depois de visitar o Museu do Ipiranga, você pode fazer a visita ao Aquário de São Paulo. Dá uns 20 minutinhos de caminhada de um atrativo ao outro. O local não é muito movimentado ok? A criançada fica enlouquecida com tantos animais que tem para observar aqui. São muitas espécies de peixes, tartarugas, arraias, tem ainda cobras, jacarés, tubarões e muito mais.

Não é apenas um Aquário, o espaço guarda animais de vários países, desde macaco Colobus que é lindo, ao suricato, e pasmem: tem até urso polar. Eles chegam a comer até 20kg de carne por dia, foram trazidos de um Zoo da Rússia. Um macho e uma fêmea (esta resgatada). Chegaram em São Paulo com 4 e 5 anos e estão hoje com 14 e 15. Ficam num espaço enorme com profundidade de 5 m e temperatura ambiente de 15 graus. Em toda a América Latina só há esses dois ursos polares.

Feirinha

Para quem curte uma boa feirinha de rua, se liga que são famosas em São Paulo a Feirinha da Liberdade, onde todos os sábados e domingos as ruas ficam lotadas de gente querendo provar de tudo que se vende nas barracas de comida, além das lojas com produtos japoneses e também a própria ambientação do bairro no estilo oriental, seja na forma das luminárias, fachadas de imóveis, bancos, etc. Tem ainda a feirinha do Bixiga, cheia de antiguidades e a da Benedito Calixto, super famosa por ocupar a praça toda e oferecer literalmente de tudo aos visitantes, de prataria a quadros, passando por puxadores de gaveta a brinquedos infantis de antigamente.

Beco do Batman

Nas proximidades da Praça Benedito Calixto, já dá pra esticar e ir até o Beco do Batman. O local reúne grafitagem, urban art e gente de todas as idades que buscam uma vibe bacana. Fica bem cheio nos finais de semana. Costuma ter feirinha de artesanato na rua, artistas pintando ali mesmo suas obras, tem diversos bares e restaurantes, galerias de arte mas o principal de tudo, claro, são os painéis grafitados pelas ruas. Um mais bonito e criativo que o outro. Temos uma reportagem exclusiva de lá, é só clicar AQUI!

Roda Gigante

E que tal Roda Gigante? Inaugurada há cerca de 6 meses, o atrativo já é um sucesso em São Paulo. Com 91 metros de altura, a Roda Rico é a mais alta da América Latina. Tem 42 cabines que comportam até 8 pessoas por vez, equipadas com ar condicionado, bluethooth, led personalizável, monitoramento por câmera e interfones. O passeio dura cerca de 25 a 30 minutos e é pet-friendly (pequenos e médio porte). Recebe em média 3 mil pessoas por dia e está localizada em uma área de 4,5 mil metros quadrados, no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa Lobos, compondo o novo projeto de revitalização da região. Funciona de terça a domingo, das 9h às 19h e dá pra chegar de trem CPTM (interligado ao metrô) numa boa!

Parque Ibirapuera

Não dá pra pensar em São Paulo sem ir ao Parque do Ibirapuera? É enorme e nele funcionam diversos equipamentos culturais como planetário, jardim japonês, teatros, salões de exposições, restaurantes, etc. Tem um lago bem grande e vários portões de entrada, o principal deles é o 7 onde está o Monumento dos Descobridores. Tem gente que vai pra correr, andar de bike, fazer piquenique, é um espaço bem democrático. Se jogue! Para os apaixonados por parque, ainda tem o Parque do Povo e o Parque Augusta, que virou a “praia” do paulistano. A galera veste mesmo o biquíni e a sunga e vai lá tomar sol.

Skye Bar

Próximo do Ibirapuera, você pode ainda esticar o começo de noite e ir até o Skye Bar, que funciona no rooftop do lindíssimo Hotel Unique. Vá por mim: o lugar é simplesmente lindo e você pode ir até o saguão do hotel, visitar o bar, biblioteca e lounge para fazer umas fotinhas. O Skye Bar abre às 18h, é bacana chegar esse horário porque você observa a vista lá de cima de dia e também à noite. Tem mesas no salão interno e também na área aberta, junto à piscina com visão livre para toda cidade. Um charme só, ideal para um jantar a dois. Temos reportagem dele e outros restaurantes num tour gastrô por SP, é só clicar AQUI!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Mim

Parceiros