PE tem o maior aumento de atividades turísticas do NE, segundo pesquisa do IBGE

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta terça-feira (13) pelo IBGE, apresenta cenário de uma gradual recuperação do turismo de Pernambuco em 2021. O dado, referente ao mês de maio, mostra um crescimento de 16,8% no volume das atividades turísticas em comparação com o mês de abril. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Crédito/Foto: Matheus Ribeiro *Nossos leitores têm desconto nos passeios de catamarã. É só acessar, na caixinha de serviços, a opção Passeios Imperdíveis!

Ranking

No acumulado de janeiro a maio deste ano, Pernambuco aparece na segunda colocação do ranking nacional, com 80,7%, atrás apenas de Goiás na pontuação geral. Considerando apenas o Nordeste, o Estado é líder do mesmo ranking,  tendo a Bahia com 68,8% e Ceará, com 59,9% no volume total dos primeiros cinco meses de 2021. Vai viajar e precisa reservar hotel? É só clicar AQUI!

Atividades

“Mesmo no pico da pandemia da Covid-19 neste início do ano, Pernambuco aparece como um dos Estados com maior volume das atividades ligadas ao turismo. Torcemos para que, com esta queda nos números, sentida de junho para cá, e que possibilita agora a retomada do nosso turismo, possamos apresentar resultados ainda melhores. Seguimos na retomada gradual e constante do nosso turismo, sempre respeitando os protocolos sanitários para garantir a saúde da população e dos turistas que aqui chegam”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Crédito / Foto: Matheus Ribeiro

Receita

No Índice de Receita Nominal com ajuste sazonal, que é a receita bruta considerando o efeito calendário das festividades nacionais, Pernambuco obteve crescimento da ordem de 13,2%, no comparativo abril e maio. No acumulado dos cinco primeiros meses, o Estado figura com o terceiro maior incremento do País com 87%, atrás apenas de Goiás (104,2%) e de Santa Catarina (90,6%). Na região Nordeste o Estado segue líder, com a Bahia e o Ceará logo em seguida, apresentando 85,9% e 73,6% de receita nominal, respectivamente.

Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!

Compartilhe