Projeções: instalação im.fusion se despede do MIS, em SP!

Última chamada: vai até o próximo dia 18 de julho a instalação im.fusion, no Museu da Imagem e do Som, em SP. Ela já passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Niterói. Lúdica e interativa, ela propõe uma reflexão sobre a forma como interagimos com o micro e o macro em diferentes ambientes e contextos. As visitas seguem protocolos das autoridades sanitárias no combate à pandemia. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Sala

Tudo acontece em uma sala escura, com 5,7 metros de largura, 4 metros de altura, e 10,4 metros de profundidade. Do micro ao macro, três cenários são explorados. A experiência começa pelo “contato” com moléculas, depois segue para a diversidade de um ecossistema e, por fim, explora a imensidão do universo. Vai viajar e precisa reservar hotel? É só clicar AQUI!

Tempo

Em 12 minutos, os visitantes estão imersos em formas coloridas, interagindo por meio de sensores com projeções plenas de efeitos especiais – gráficos e sonoros. “As câmeras e os sensores instalados nestes três cenários captam a movimentação das pessoas que passam a interferir randomicamente nas exibições. É como uma metáfora da interação do homem com a natureza”, explica Felipe Reif, um dos idealizadores da experiência, criada em colaboração com mais dez pessoas entre Brasil, Chile e Estados Unidos.

Protocolos

Desde o princípio, im.fusion previa a interação do público sem necessidade de contato físico, num trajeto de sentido único para os visitantes, impedindo o retorno ao início. Com a pandemia, novas medidas foram adotadas como a cortina de tecido, com distanciamento seguro, tratamento antibacteriano e equipamentos de filtragem do ar. Outro cuidado é o limite de seis pessoas por sessão.

O Rota1976 veste C&A

A gente adorou a instalação! E fica a dica: tire fotos, faça vídeos, mas permita-se dar uma pausa nos equipamentos para curtir de fato a sensação a que se propõe a projeção visual. É lindo de ver e ouvir. A im.fusion é apresentada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e a Youse Caixa Seguradora, incentivado pela Secretaria Municipal de Cultural por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – PROMAC.

Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!

Serviço:

Quando: Terça a domingo, das 10h45 às 17h (última entrada às 16h45, com permanência até 17h).

Preço: R$ 15,00 (inteira) e R$7,50 (meia) | cartão de crédito ou Pix

Gratuito às terças e para crianças de até 5 anos (obrigatória a reserva antecipada)

Local: MIS Jardim Europa espaço expositivo 2º andar
AVISOS

Cassificação indicativa 10 anos

Tempo de permanência na instalação: 12 min.

Venda e reserva pela plataforma INTI

O ingresso é válido somente para o horário selecionado no ato da compra. O visitante deve chegar 15 minutos antes para realizar o check-in. Excedido esse horário, sob nenhuma hipótese será possível ingressar na exposição, e não haverá reembolso. Não é permitida a troca de ingresso para outra data ou sessão.

Campanha Solidária: o MIS aderiu às ações de arrecadação de alimentos do Fundo Social de São Paulo, voltadas a profissionais do setor cultural e criativo em situação de emergência alimentar. Se puder, em sua visita, contribua com alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, açúcar, leite em pó, extrato de tomate, carne seca (charque), sardinha em óleo, farinha de mandioca e biscoito de maisena (validade mínima de 4 meses).

*É bom comprar com antecedência porque quem chega na hora e tenta comprar, normalmente, não consegue devido à lotação de público, ainda mais em tempo de pandemia, com limitação de pessoas por grupo.

 

Compartilhe