Taladê: nova opção de comida japonesa em Boa Viagem, no Recife!

A globalização nos trouxe a possibilidade de conhecer sabores de várias partes do mundo sem que para isso seja preciso arrumar as malas.  E neste segmento ganha destaque quem consegue ser fiel ao sabor e à elaboração dos pratos, valorizando a receita original. Neste post vou falar sobre o Taladê, nova opção de comida japonesa no Recife. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Novinho

O Taladê Japanese Food foi inaugurado há poucos meses. O ambiente é bem intimista, com iluminação indireta e mobília bem confortável. O atendimento é de primeira e o sabor: hummmmm, uma delícia! Abaixo falo sobre o cardápio da casa que é bem variado.

Um dos salões do Taladê: requinte e bom gosto também na ambientação

Cardápio

Entre as opções de entradas frias estão: sunomono misto (salmão em cubos com pepino e gergelim); ceviche (peixes especiais marinados em leite de tigre); e burrito (enrolado com recheio de tamago, cenoura, shimeji, pepino e gergelim torrado). Nas entradas quentes, destaque para o guioza (pastel de massa fresca cozido no vapor com recheio de carne de porco e legumes); huramaki (rolinho primavera com carne bovina e legumes); e tempurá de camarão (camarão empanado, maionese e pimenta shirasha).

Tempurá de Camarão: um dos pratos que provei, delicioso!

No menu dos pratos principais, tarefa difícil é escolher. O yakisoba pode ser de carne, frango, camarão e frutos do mar. Já os tempurás são servidos com legumes, camarão ou misto. Os temakis podem vir na versão salmão, atum, kani, skin, camarão, salmão gourmet, polvo cítrico, shimeji, entre outros. Precisa reservar hotel pra sua viagem? É só clicar AQUI!

Na lista dos empanados: porco, frango, carne e camarão à milanesa. Tem ainda sashimi (servidos com seis unidades), makimonos hots (carioca salmão, hot roll, hot talade e hot crock). O joy joy especial sai com seis unidades (lâmina de salmão envolto de sharidama com cobertura de patê de salmão ou cobertura shimeji; ou lâmina de atum com foie gras massaricado e flor de sal). Existem combos com 16 peças e para quem vai com muita fome ou em grupos existem opções de combinados com 30, 40 e até 50 peças.

Drinques são criados na hora de acordo com o paladar de cada cliente

Sobremesa

A sobremesa da casa é uma delícia à parte. Vamos lá: banana flambada (vem com sorvete de creme), tempurá de sorvete (sorvete empanado no sucrilhos e frito), petit gateau (com sorvete de creme) e banana crocante (empanado no sucrilhos, sorvete de creme com calda de banana).

Quando estive na casa, provei alguns itens e sendo bem sincero seria injusto destacar algo como o melhor. Achei tudo super bem elaborado então aconselho que vá sem receio e siga seu feeling gastronômico ok? A casa serve diversos tipos de bebidas, e os drinques (coquetéis) são as grandes estrelas. São elaborados de acordo com o paladar do cliente, e a criação é feita na hora. Use a imaginação e se jogue, lembrando que se beber não dirija!

Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!

Serviço:

Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 336 – Boa Viagem, Recife/PE

Compartilhe