O restaurante Sabor Peru, localizado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, nasceu do desejo dos donos de levar para a ilha a riqueza dos sabores da cozinha peruana. Nos últimos sete anos (2012 a 2018) o Peru foi escolhido pelo WTA – World Travel Awards como Melhor Destino Gastronômico do Mundo e, nos últimos quatro anos, foi o país mais visitado no mundo para o turismo gastronômico. Já viu que não falta admirador da cozinha do país andino não é mesmo? Para promover a comida peruana, os proprietários do Sabor Peru, um engenheiro peruano e uma professora paulista, pensaram em todos os detalhes.
A ambientação da casa é um charme! Claro, que tudo decorado com objetos que remetem ao Peru. Desde mandala, passando por painéis, artesanatos, e até o jogo de mesa são típicos do país. O restaurante existe há 4 anos e funciona de nas segundas, quartas, quintas e sextas, das 18h a meia-noite; aos sábados e domingos, a casa abre para almoço, do meio-dia até às 15h30 e das 19h à meia-noite.
Eventualmente rola uma música aos sábados e domingos, sempre com ritmos que lembram também a cultura do país. Repertório em espanhol e bem conhecido do público. A casa tem três ambientes para receber o público: o salão principal, o mezanino e o terraço, que é um espaço bem “disputado”. Comporta até 70 pessoas sentadas. Uma informação importante do cardápio é que a casa oferece três opções de pratos executivos peruanos (ceviche clássico e duas opções rotativas), aos sábados, no almoço.
Entre as entradas que o menu oferece estão: Causa Rellena (saborosa batata frita prensada temperada com limão e molho de amarillo – pimenta amarela peruana – com toque de creme de abacate e tomate recheada com camarão, polvo ou frango). Tem a opção vegetariana, que é a batata frita prensada, sazonada com limão e molho peruano, recheada com tomate , cenoura, ervilha, milho montada com cebola branca salteada com molho “chorrillano” à base de tomate temperado.Tem ainda diversos tipos de saladas.
Já aviso que algumas opções de entradas são gigantescas e valem como refeição ou servem bem mais de uma pessoa. A entrada que provei mesmo (mix de frutos do mar – camarão , lula e polvo empanados – servia três pessoas). É tanta comida que não pedi o prato principal e pulei pra sobremesa. Entre as opções de prato principal estão: Arroz com Mariscos (arroz com molho especial à base de tomate e páprica com vinho branco preparado com uma seleção de frutos do mar (camarões, lula, polvo) temperados com especiarias peruanas. Filé Mignon, Chaufas (arroz salteado em wok com refinado toque de shoyo e molho de ostras aromatizado com óleo de gergelim e cebolinha, condimentado ao estilo “chifa” – cozinha chinesa / peruana.
O estabelecimento serve ainda risotos, massas, lomo saltado, pescados, salmão, são muitas as opções. Realmente difícil saber o que pedir. Para beber, o cardápio também é recheado de opções. Espumantes (rosé seco, branco seco, branco doce, branco), vinhos argentinos, chilenos, além de piscos, caipirinhas, e cervejas artesanais.
E de sobremesa, doce de leite caseiro, pão de ló esponjoso banhado com três tipos de leite, coberto com merengue italiano e canela em pó. E o pudim à moda peruana, feito com leite, ovo, baunilha e canela, cozido no forno e coberto com uma fina crosta de caramelo. Este último foi o que provei e é de comer re-zan-do. Uma delícia, não deixe de pedir!
Este restaurante fica bem próximo da Max Gelateria, que também visitamos e os sorvetes são uma delícia, clica aqui pra conhecer! Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente mantenha nosso site!
Deixe um comentário