Gosta de caranguejo? Anota aí: Caneca Fina, no Recife, é o lugar!

Recife e caranguejo são duas palavras que se entrelaçam. Quem é bom pernambucano sabe que na terra do mangue beat e de Chico Science esse crustáceo já faz parte do cotidiano. Chegou o final de semana ou mesmo após largar do trabalho, a gente se joga a comer caranguejo. Tem gente que prefere ele no casquinho, mas sou do time que acha que comer o próprio “caranga” é uma terapia. Neste post vou falar sobre o Caneca Fina, no bairro da Madalena, no Recife. Uma delícia tudo que provei! Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Pra começar…

Escolhemos o caldinho! São muitas as opções e achei uma delícia o de camarão. Não lembro de tomado um tão gostoso como este. Tem ainda de caranguejo, feijão, feijoada e peixe. E pra quem quiser dar um pulinho na Bahia, pode pedir porção de mini acarajés (04 unidades), acarajé grande, pititinga e carne de fumeiro (lombo de porco defumado).

 

Caranguejo

São servidos em mais de um tamanho e tempero. Podem sair na água e sal ou ao côco e no tamanho padrão ou especial, além da opção de caranguejada. Ou seja, é pra agradar todo mundo. Fui no de côco e é super bem temperado, escolha mais que certa! Vai viajar e precisa reservar hotel pra sua viagem? É só clicar AQUI!

Petiscos

A casa tem cardápio enorme de petiscos. Vai desde arrumadinho com charque desfiada, passando por linguiça matuta, sarapatel, queijo coalho assado, torresmo e tripinha, e muito mais. Esses são os petiscos regionais, ou seja, quem vai visitar o Recife já conhece um pouco de tudo da gastronomia local. E dos petiscos clássicos, bolinho de bacalhau, queijo ou charque, pastéis de camarão e espetinhos variados como o de carne com bacon, frango, além da picanha ou maminha.

 

Os petiscos do mar também têm espaço no variado cardápio: arrumadinho de bacalhau, filé de agulha, camarão na cerveja, além dos ensopados de aratu, sururu e o excelente casquinho de caranguejo (adianto que é grande a unidade). Para refeições, pratos como moqueca de peixe, camarão, peixada, carne de sol, chambaril, feijoada, dobradinha e rabada. Já viu que é pra ir com fome né? Das carnes, servem entre várias opções a picanha argentina. Detalhe: o garçom vai à mesa com as partes da carne disponíveis para o cliente escolher a de seu gosto. A casa também serve almoço executivo, de segunda à sexta (11h30 às 14h30), exceto feriados.

Bebidas e Sobremesa

No cardápio de bebidas, cervejas, destilados, whisky, aguardentes e cachaças, além de bebidas sem álcool. Aviso: a caipirosca de frutas vem num baita pote (quase uma jarra), então vá de leve porque tudo lá é bem servido. E lembre-se que “se beber, não dirija”. Para sobremesa, que tal cartola? É tradicional por lá: banana e queijo assados com açúcar e canela. Tem ainda queijo coalho ou manteiga com mel. Não deixe de provar os sabores que são a cara de Pernambuco!

Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!

Serviço

Av. Visc. de Albuquerque, 807 – Madalena, Recife – PE

Contatos: 81 3877-9001 / 81 99263-4505

Mais informações: Instagram do Caneca Fina 

Compartilhe