Agora, presencial: espetáculo Para Duas entra em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso

Após a estreia em uma temporada digital, o espetáculo Para Duas retorna em cartaz presencialmente no dia 8 de janeiro, sexta-feira, às 19h, no Teatro Sérgio Cardoso (Sala Paschoal Carlos Magno). A montagem é um acerto de contas entre mãe e filha em meio as inquietudes sobre memória e família. A direção é de Elias Andreato e dramaturgia de Ed Anderson, além de ser protagonizada por Karin Rodrigues e Chris Couto, e Claudio Curi completa o elenco. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

peça para duas

Fotos: Kim Lee Kyung

Protocolos

Com produção da Nosso Cultural a temporada vai até 1º de fevereiro com sessões sexta e sábado, às 19h, e domingo e segunda, às 20h. Devido a pandemia, a temporada conta com todos os protocolos de segurança e saúde disponibilizando somente 40% da capacidade total da plateia.  Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

peça para duas

Fotos: Kim Lee Kyung

Trama

É um registro de um inusitado reencontro entre mãe e filha após anos em silêncio. Ao misturar momentos de drama e humor, o texto aborda uma sensível reflexão sobre escolhas e consequências. Amor e recusa, solidão e presença, além da fragilidade da culpa e do perdão fazem parte da história. Ela se desenvolve durante um jantar improvisado servido com temperos distintos, degustado pelas duas mulheres sob a sombra de um pai não mais presente, interpretado por Claudio Curi.

peça para duas

Fotos: Kim Lee Kyung

Elias Andreato diz que a obra permeia camadas que são inerentes para qualquer ser humano. “É uma história sobre família, nos enxergamos dentro dessa história, nos traz identificação, põe em cena um duelo de mulheres – Anete (Karin Rodrigues) e Tula (Chris Couto). Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!

peça para duas

Fotos: Kim Lee Kyung

Encenação

A encenação busca cumplicidade com a plateia. Ela permite que o texto se apresente no palco com a desenvoltura necessária. O cenário é um espaço dividido em dois ambientes: o lado imaginário habitado pelo pai e a sala de jantar com o embate entre as duas mulheres.

Figurino

Funciona como a extensão de cada personagem. O pai é uma lembrança, amava o cinema, e se materializa de gravata borboleta, como uma memória. Anete é ousada, não gosta de amarras, suas roupas refletem a idealização de liberdade e aparenta até ser mais jovem do que é. Tula é uma filha dura, seca, sua vestimenta é básica.

peça para duas

Fotos: Kim Lee Kyung

Ficha Técnica:

Texto: Ed Anderson. Direção: Elias Andreato. Assistente de Direção: Rodrigo Chueri. Elenco: Chris Couto, Claudio Curi e Karin Rodrigues. Cenário e Figurino: Fábio Namatame. Assistente de figurino: Juliano Lopes. Trilha Sonora: Jonatan Harold. Iluminação: Cleber Eli. Comunicação Visual: Alexandre Brandão. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes. Produção: Nosso Cultural. Direção de Produção: Ricardo Grasson. Produtor Executivo: Heitor Garcia. Gestão de Projetos: Lumus Entretenimento. Fotos: Kim Lee Kyung.

peça para duas

Fotos: Kim Lee Kyung

Serviço:

Espetáculo Para Duas

Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno

Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo – SP | 01326-010

Temporada: De 8 de janeiro a 1º de fevereiro. Sexta e sábado, às 19h. Domingo e segunda, às 20h.

Duração: 60 Minutos.  Classificação: 12 Anos. Capacidade: 58 lugares (40% da capacidade total).

Ingressos

www.sympla.com.br/teatrosergiocardoso

No Teatro Sérgio Cardoso, os moradores do Bixiga e da Bela Vista podem adquirir ingressos pela metade do preço. Vá até a bilheteria do teatro com um comprovante de residência e verifique as condições e disponibilidade de ingressos promocionais.

 

Compartilhe