Cabaret: musical inspirado no clássico de 1966 da Broadway, estreia no no 033 Rooftop

Criado originalmente em 1966, o musical Cabaret é um dos maiores sucessos da Broadway de todos os tempos e ficou ainda mais conhecido graças à icônica adaptação cinematográfica de 1972, dirigida por Bob Fosse e estrelada por Liza Minnelli. Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais pois tem sempre uma dica bacana mundo afora, é só clicar AQUI!

Fotos Divulgação: Caio Gallucci (cedidas pela Assessoria de Imprensa do Espetáculo)

Agora, o espetáculo ganha uma nova versão brasileira que estreia no dia 8 de março, no 033 Rooftop, no complexo JK Iguatemi, onde segue em cartaz até 12 de maio, com apresentações às sextas, às 20h30; aos sábados, às 15h e às 20h30; e aos domingos, às 15h e às 19h30. A montagem brasileira tem direção de Kleber Montanheiro, direção musical de Fernanda Maia, coreografia de Barbara Guerra e versão brasileira assinada por Mariana Elisabetsky. Além disso, traz no elenco feras da cena teatral brasileira como Fabi Bang (Sally Bowles), Ícaro Silva (Cliff Bradshaw) e André Torquato (Emcee). 

Colab

O espetáculo é fruto da colaboração entre a produtora Marilia Toledo e o diretor Kleber Montanheiro, dois grandes nomes do teatro nacional. E mantém as músicas originais de John Kander e as letras de Fred Ebb, que marcaram gerações de espectadores em todo o mundo. Recentemente, o musical foi remontado em Londres, na Inglaterra, e também deve reestrear na Broadway ainda no primeiro semestre de 2024. A trama acompanha a vida noturna no KitKat Klub, um cabaré falido de Berlim que assiste ao terrível surgimento do nazismo na Alemanha, então República de Weimar, no começo da década de 1930. É lá que a cantora e dançarina inglesa Sally Bowles se apaixona por um jovem escritor estadunidense chamado Cliff Bradshaw.

Imersão

A produção brasileira recria a atmosfera única e envolvente do Cabaret de forma imersiva, inspirada nas bem-sucedidas montagens internacionais. “A ideia é transportar as pessoas para dentro do KitKat Club, onde se passa a história. Então, vamos transformar o 033 Rooftop espalhando mesinhas por todo o espaço e criaremos cenas no meio da plateia, de modo que o público faça parte da encenação e seja transportado para a virada de 1929 para 1930. Também queremos explorar essa ideia sensorial com a ajuda de efeitos de som e de luz”, antecipa o diretor Kleber Montanheiro. O encenador ainda conta que o show começa logo que o espectador sai do elevador, onde os atores já estarão apresentando alguns números de cabaré. “Queremos romper com a ideia do terceiro sinal anunciando o começo do espetáculo. Quando as pessoas chegarem, já vão se sentir em um cabaré em Berlim e assistir a algumas cenas que vão se misturando até o começo do show”, acrescenta.

Diversidade

Outro aspecto ressaltado por Montanheiro é a diversidade buscada na escolha do elenco. “O texto fala de pessoas de diferentes nacionalidades, etnias, cores de pele e corpos. E a escolha do elenco, através das audições e de alguns convites, passou por isso. Fui brincando um pouco com um cabaré nessa época na Alemanha como uma ideia de liberdade, de construção de um movimento que se pauta pelas diferenças entre todas as pessoas. E esse pensamento permeou todo o conceito de escolha do elenco”, afirma.

Versão Brasileira

Sobre os desafios de criar a versão brasileira desse grande clássico, Mariana Elisabetsky explica: “Como a obra é muito conhecida do público, é sempre mais difícil quando a plateia escuta a versão em português cantando o original em inglês dentro da cabeça. Outra particularidade é o fato de existirem na história personagens provenientes de vários países e as brincadeiras com as línguas ao longo dos diálogos, especialmente o inglês e o alemão”.

Já a coreógrafa Barbara Guerra conta que a liberdade para criar uma releitura contemporânea do clássico é um presente. “Cabaret é um musical icônico, rico em camadas. Montar uma obra que chamamos de não-replica é a oportunidade perfeita para expressar nossa visão artística, criando assim uma versão pessoal e genuinamente brasileira. Minha ideia é que as coreografias não se limitem apenas à estética, quero que elas captem a essência única de cada cena”, revela.

Experiência Gastronômica

Para ampliar ainda mais essa encenação imersiva, o público poderá desfrutar de uma experiência gastronômica completa, assinada pelo Chef Mário Azevedo, do 033 Rooftop. Inspirado pelo clima de Berlim no início da década de 1930, o Chef preparou três pratos tipicamente alemães, que contam ainda com drink e sobremesa. O público precisa adquiri-los antecipadamente pela Sympla, pois eles não estarão disponíveis para a venda no local no momento da apresentação, serão servidos apenas aos clientes que reservarem com antecedência. “Este espetáculo reúne em uma remota Berlim dos anos 30 diversas nuances e sensações, como: diversão, entretenimento e paixões. Um jantar com pratos típicos alemães tornará essa experiência ainda mais completa aos espectadores.“; comenta o Chef Mário Azevedo.

Menu

Confira as opções do Menu Cabaret:

Kit Kat Premium – R$ 155,00

Drink: The Berries – Espumante, Suco de Cranberry e Licor de Amora

Jantar: Mix de Salsichas – Bratwurst (Branca) e Brühwurst (Vermelha) com Mostarda Amarela servido com Sauerkraut (Chucrute) e Salada de Batatas

Sobremesa: Apfelstrudell com Creme Chantilly

Kit Kat Especial – R$ 165,00

Drink: The Berries – Espumante, Suco de Cranberry e Licor de Amora

Jantar: Schnitzel (Carne de porco empanada) com Molho Tártaro servido com Sauerkraut (Chucrute) e Salada de Batatas

Sobremesa: Apfelstrudell com Creme Chantilly

Kit Kat VIP – R$ 175,00

Drink: The Berries – Espumante, Suco de Cranberry e Licor de Amora

Jantar: Mix de Frios e Embutidos – Lombo defumado, Salame Hamburguês, Pastrame e Mini salsichas servidos com Mostarda amarela, Torradas e Mini Pretzels

Sobremesa: Apfelstrudell com Creme Chantilly

*A compra dos itens do Menu Cabaret não dá acesso ao 033Rooftop, é necessário adquirir ingressos para o espetáculo Cabaret.

* Cliente Santander tem desconto de 15% nos kits de jantar e demais itens comercializados no bar do 033 Rooftop.

Sobre a parceria entre Marilia Toledo e Kleber Montanheiro

Santander e Cultura

O Santander Brasil acredita, investe e promove o acesso às mais distintas manifestações culturais e a democratização da cultura para a sociedade. Em 2023, o Banco entrou oficialmente no universo da música, patrocinando grandes shows internacionais como o de Alanis Morissette, o primeiro realizado neste território. Além de patrocinar e promover parcerias com instituições e iniciativas culturais, como Museu do Amanhã (RJ), Festival de Música em Trancoso (BA) e a restauração do Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu do Ipiranga (SP), o Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, na capital paulista.

033 Rooftop

Inaugurado em 2018 e localizado no topo do Teatro Santander, apontado como o melhor espaço para eventos do Brasil pelo Prêmio Caio 2023, o 033 Rooftop oferece uma excelente infraestrutura para programações de qualquer natureza, com modernidade e flexibilidade. Já passaram pelo palco do local os espetáculos “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, “Zorro – Nasce uma Lenda”, “Silvio Santos vem aí”, “Sweeney Todd”, “Ney Matogrosso – Homem com H”, e “Iron – O Homem da Máscara de Ferro”.

Com o número 033, identificação do Santander em seu nome, o 033 Rooftop tem 1.000 m² de área total. O empreendimento possui pé direito alto e amplas janelas que exploram o conceito de industrial chic, mesclando obras de arte com um design em linhas retas e tons neutros.

O local conta com lounge, terraço, salão principal, bar, varanda privada, sala de reunião VIP, camarim, cozinha industrial e salas técnicas e de apoio.

Ficha Técnica

CRIATIVOS
Libreto: José Masteroff

Música: John Kander
Letras: Fred Ebb

Baseado na peça de teatro de John Van Druten e Christopher Isherwood


Versão: Mariana Elisabetsky

Direção geral, cenário e figurinos: Kleber Montanheiro

Direção musical: Fernanda Maia

Coreografia: Barbara Guerra

Preparação de elenco: Erica Montanheiro

Diretor musical assistente e preparador vocal: Rafa Miranda

Diretora assistente e diretora residente: Daniela Stirbulov

Diretora assistente: Ana Elisa Mattos

Dance captain: Tiago Dias

Produção de elenco: Daniela Cury

Designer de luz: Gabriele Souza

Sound Designers: João Baracho / Fernando Akio Wada 

Sound Designers associados e consultoria: Beatriz Passeti / Zelão Martins / Guilherme Ramos

Visagismo: Louise Helène

Figurinista assistente, gerência de ateliês e chefe de camarim: Marcos Valadão

Assistente de figurinos: Thaís Boneville

Pintura artística de cenário e figurino: Victor Grizzo

Perucaria: Malonna

Criação de Bonecos: Dante

Direção cenotécnica: Evas Carretero

Cenotécnicos: Isaac Tibúrcio e Alício Silva

Production Stage Manager: Rafael Reis 

Stage Manager: Juliana Imperial

Stage Managers Assistentes: JV Costa e Wallace Félix

Elenco

Fabi Bang – Sally Bowles

Ícaro Silva – Clifford Bradshaw

André Torquato – Emcee

Anna Toledo –  Fräulein Schneider

Bruno Sigrist – Ernst Ludwig

Eduardo Leão – Herr Schultz

Carla Vazquez – Fräulein Kost 

Maria Clara Manesco – Ensemble e cover de Sally Bowles

Marisol Marcondes – Ensemble e segunda cover de Sally Bowles

Hipólyto – Victor, Ensemble  e cover de Clifford Bradshaw 

Alvinho de Pádua – Ensemble e cover de Emcee 

Ana Araújo – Ensemble e cover de Fräulein Schneider

Moira Osório – Ensemble e cover de Fräulein Kost

Daniel Caldini – Bobby, Ensemble e cover de Ernst Ludwig 

Gabriel Malo – Marinheiro 01 e Ensemble 

Bruno Albuquerque – Marinheiro 03 e Ensemble 

Larissa Noel – Ensemble 

Mari Saraiva – Ensemble 

Tiago Dias – Marinheiro 02 e Ensemble 


Direção de produção:Marilia Toledo

Coordenação de produção: Patrícia Figueiredo

Produção: Camila Sartorelli, Eddye Vieira e Jota Rafaelli

Produtores associados: Kleber Montanheiro, Marília Toledo e Erica Montanheiro

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

Idealização do projeto: Kleber Montanheiro e Erica Montanheiro

Produtora associada: Domínio Público Produções 

Idealização: Da Revista Arte e Entretenimento 

Realização: Lolita & La Grange Produções Artísticas

Serviço:
Temporada: 8 de março a 12 de maio de 2024.

Sessões: sextas-feiras às 20h30; aos sábados às 15h e 20h30; e aos domingos às 15h e 19h30.

Duração do espetáculo: 2h45 (com 15 minutos de intervalo)

Local: 033 Rooftop

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04543-011

Capacidade: 342 lugares

Setores e preços:  

Mesa: R$ 300,00

Camarote: R$ 250,00

Mesa bistrô: R$ 200,00

Preço popular: R$ 39,60

Vendas online em: https://bileto.sympla.com.br/event/89608 (com taxa de conveniência)

Classificação indicativa: 14 anos

** Clientes Santander têm 30% de desconto no valor do ingresso, mediante compra com o cartão do Banco.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS

Sem taxa de serviço

Bilheteria do Teatro Santander – Todos os dias, das 12h às 18h. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação.

A bilheteria do Teatro Santander possui um toten de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia.

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

Internet (com taxa de conveniência): clique AQUI!

Formas de pagamento: Dinheiro, Cartão de débito e Cartão de crédito.

Meia entrada:

ATENÇÃO – Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no ato da compra e no acesso ao evento. Para vendas pela Internet e Telefone é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no acesso ao evento. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido.

CRIANÇAS: Crianças de 02 a 12 anos pagam Meia-Entrada

ESTUDANTES – Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: I  nome completo e data de nascimento do estudante; II  foto recente do estudante; III  nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV  grau de escolaridade; e V  data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

IDOSOS (PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS) – Lei Federal 10.741/03 e Decreto Federal 8.537/15 – Documento de identidade oficial com foto. 

JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, COM IDADES DE 15 A 29 ANOS – Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto. 

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTE QUANDO NECESSÁRIO – Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social  INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto. 

DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO DAS ESCOLAS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS – Lei Estadual n° 15.298/14 – Carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto. 

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO – Lei Estadual n° 14.729/12  Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Mim

Parceiros