No caminho para Ilhabela, que tal um pit stop em São Sebastião (SP)?

Muita gente segue direto para Ilhabela. Eu fiz um pit stop em São Sebastião, também no litoral norte de São Paulo, e não me arrependi. Neste post vou falar sobre como chegar lá e qual programação dá pra fazer mesmo desembarcando num dia e saindo no outro. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Como Ir

Para chegar em São Sebastião, fui de busão partindo do terminal Portuguesa – Tietê em São Paulo (linha azul do metrô). Tem vários horários o dia todo. São em média 4h30 de viagem num ônibus confortável (empresa Pássaro Marrom) e com uma parada de 15 minutos para lanche na estrada. O bilhete custa em média R$ 75 (ref. set 2021).

A rodoviária fica bem próxima do centro histórico onde estão vários bares, comércio em geral e locais para hospedagem. Fiquei no Hotel Roma, achei o preço justo e a equipe é bem atenciosa. Diária para 2 pessoas em média R$ 160 (ref.set 2021). Tem estacionamento e está localizado bem em frente à praça do coreto. Vai viajar e precisa reservar hotel pra sua viagem? É só clicar AQUI!

Toque Toque Grande

A primeira programação foi conhecer a Praia Toque Toque Grande. Dá pra ir tranquilamente de ônibus, saindo da parada que fica na lateral da rodoviária (ônibus de linha) e passa a cada 40 minutos em média. Pede ajuda ao motorista que ele indica o local de descida, pertinho do acesso à praia. A caminhada dura uns 10 minutos por ruas de pedra e um ambiente bem bucólico cheio de casas lindas pra ver.

Existe a praia de Toque Toque Grande e a de Toque Toque. A Toque Toque Grande, ao contrário do que o nome sugere, é a menor. Bem pequena, rapidinho vai de uma ponta a outra, parece praia privada. Lá, não é comum encontrar na areia opções para beber e comer, portanto vale levar um lanchinho e água na mochila.

Para voltar, você pode pegar o ônibus que passa bem na frente da igrejinha (praça na beira mar), às 17h (horário fixo) ou voltar pra estrada e aguardar ele passar (a cada 40 minutos / 1h). Se estiver em grupo, vale a pena alugar carro pra ganhar tempo no deslocamento e consegue conhecer mais praias da região.

Guaecá

Depois, o destino foi a praia de Guaecá, coisa mais linda! Está a uma distância de 11 km do centro. Não demora muito e você logo chega. É só pedir ao motorista pra avisar onde descer. A parada fica bem em frente de um condomínio por onde se tem acesso. Parece privativa, mas é aberta ao público em geral. Por lá uma paisagem linda, cheia de mata e plantas ornamentais.

O paisagismo do lugar é tão bonito que olhei mais pra o continente que pro oceano. O lado mais tranquilo pra tomar banho é o da direita (pra quem está olhando para o mar), próximo das pedras é onde as pessoas costumam tomar banho mais sussa.


Essa praia é excelente opção para casais e também famílias com crianças. Tem faixa de areia ampla, e junto a uma árvore enorme você encontra uma corda para balançar. Sombra, paz, tranquilidade e silêncio para escutar a natureza! Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Mim

Parceiros