Viagem virtual: que tal fazer um tour por grandes museus sem sair de casa?

No momento atual, em que é fundamental que a gente fique em casa, atendendo às orientações da Organização Mundial de Saúde por causa do Corona Vírus, é preciso que usemos a criatividade para continuar ganhando o mundo. Quem gosta de viajar fica feito “louco” cumprindo este isolamento social, não é mesmo? Então, pra ajudar a passar esse tempo com um pouco mais de leveza, seguem sugestões de um tour virtual por grandes museus. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Virtual

Muitos museus estão fechados, mas podemos conhecê-los virtualmente pois eles disponibilizam seu acervo on line e aí ampliamos nossos conhecimento pela história da Arte. E tudo isso sem sair do sofá e com toda segurança. Chamem inclusive seus pais e avós para esta viagem!

Tour 360 Graus

Claro que não podemos deixar de sonhar visitar esse museus porque é uma outra experiência, mas neste momento essa opção é super válida. Veja os arquivos virtuais ou embarque nos tours virtuais. O Metropolitan, um dos mais importantes museus de Nova York, por exemplo, oferece uma visão 360º de alguns de seus cômodos mais renomados.

Mais

Aqui, uma lista de alguns museus que você pode conhecer durante o isolamento social. São eles: Pinacoteca di Brera (Milão), o centro cultural localizado na Itália guarda em seu acervo uma das mais importantes obras do mestre Giambattista Pittoni; a Galleria degli Uffizi (Florença), que dispõe de obras de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, entre outros. O Musei do Vaticano (Roma) tem mais de sete quilômetros de extensão. Além de obras importantíssimas, o espaço também abriga artefatos históricos.

Imperdíveis

Outro é o Museu Nacional Arqueológico, em Atenas, é o maior da Grécia, o Museu Nacional Arqueológico é um dos mais importantes do mundo. Sua coleção, com mais de 11 000 exposições, oferece um panorama da cultura da Grécia antiga da pré-história até a antiguidade. Ao entrar no Museo del Prado, em Madrid, você estará no mais importante museu da Espanha e um dos mais visitados do mundo. Em destaque por lá, o quadro “As Meninas”, de Diego Velázquez. E o que dizer do icônico Museu do Louvre, em Paris? Você pode visitar on line as galerias e conhecer diversas obras que estão em exposição. Temos inclusive uma reportagem exclusiva sobre este museu, é só clicar AQUI!

Londres

O British Museum, em Londres, é outro atrativo imperdível! Fundado em 1753, possui coleção de cerca de 8 milhões de objetos que narram mais de 2 milhões de anos de história. Já estivemos por Londres, quer conhecer mais de lá? Então clique AQUI! Tem ainda o The Metropolitan Museum (Nova York), onde é possível ver diversos espaços do Museu. Ainda nesta lista, Hermitage, São Petersburgo, que é um dos maiores museus de arte do mundo. Já o National Gallery of Art (Washington) está entre os dez mais visitados do mundo. Soma em sua coleção mais de 150 mil esculturas, mobiliário, fotografias, pinturas e ilustrações.

Holanda

O Museu Casa de Anne Frank, localizado em Amsterdam, conta a história da menina de origem judia que se refugiou com a família na casa de vizinhos que os protegeram durante a invasão nazista aos Países Baixos, em 1942. É realmente emocionante visitar este lugar. Antes de ir procurei ver o filme para estar bem informado sobre esta história. Aconselho fazer o mesmo antes de iniciar o tour virtual. Você pode assistir a diversos vídeos sobre a vida e o diário de Anne Frank, visitar a sala onde ela e a família ficaram escondidas por mais de dois anos durante a Segunda Guerra Mundial e também a casa onde moravam antes da grande guerra.

México

O Museu Nacional de Antropologia, na Cidade do México, é uma das mais conhecidas atrações da cidade. Possui um acervo realmente espetacular! Em um dos salões está a Pedra do Sol, mais popularmente conhecida como Calendário Asteca. Outro ponto de destaque são as grandiosas esculturas que representam os deuses de Teotihuacán. No site do museu é possível ver detalhes do acervo.

Sampa

Principal museu de São Paulo, o MASP está localizado no coração da Avenida Paulista. Com projeto da arquiteta Lina Bo Bardi, o prédio do MASP é famoso pelos quatro pilares vermelhos que apoiam o grande vão livre de 74 metros. Entre as obras do museu, destacam-se nomes nacionais como: Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior. A arte internacional é representada por: Rafael, Mantegna, Botticceli, Delacroix, Renoir, Manet, Monet, Degas, Cèzanne, Picasso, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Matisse e Chagall, entre outros. O museu virtual está disponível em português e inglês.

Quando todo esse momento difícil causado pelo surto do Coronavírus passar e a gente puder voltar com segurança às nossas viagens, lembre-se de fazer suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem. Você não paga mais nada por isso e assim nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe